Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueMemória

MEMÓRIA. Morre Antonio Souza, o Xitãozinho, ex-ferroviário e atuante na política santa-mariense

Antonio Souza atuou na assessoria de Luciano Guerra e em campanha de Fabiano Pereira à Assembleia Legislativa. Atualmente, estava na coordenação de campanha do comunicador Paulo Ricardo Pedroso. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

Santa Maria perdeu, na manhã desta terça-feira (29), o ex-ferroviário Antonio Altair de Souza, o Xitãozinho, 65 anos. Ele era conhecido por atuar na assessoria de políticos santa-marienses e em festivais sertanejos. Estava internado há cerca de 20 dias no Hospital Regional, tendo sido vítima de covid-19.

Ferroviário aposentado e morador do Bairro Itararé, atuou como assessor de Luciano Guerra (PT) e trabalhou na coordenação da campanha para deputado estadual de Fabiano Pereira (PSB). Atualmente, estava na coordenação de campanha do comunicador Paulo Ricardo Pedroso ao Legislativo Municipal.

“Antonio Souza era uma pessoa fantástica. Eu o conhecia desde 1978, são 42 anos de amizade e irmandade. Adorava a Rede Ferroviária Federal. Tinha planos e projetos de trens de turismo. Tinha o sonho de levar as pessoas para conhecer como era a viação férrea, seus trilhos e estações”, comenta Paulo Ricardo.

O comunicador relata que Xitãozinho deixará como legado um exemplo de solidariedade e atenção com as pessoas que precisavam de ajuda.

“Baita de um pai, avô, esposo e amigo. Um ser humano nota dez. Precisamos ter mais Xitãozinhos, uma pessoa muito cristã e que tirava a camisa para dar para quem precisasse, sempre fazendo caridade. Mas, acima de tudo, amava de mais a família, amigos e, sobretudo, a Deus”, afirma Paulo Ricardo.

Xitãozinho era casado com Sandra Dias, técnica em enfermagem no Hospital Regional. Deixa também filhos e neto.

Em seu perfil no Facebook, centenas de amigos registram uma última homenagem e palavras de conforto à família.

O sepultamento está marcado para as 16h, nesta terça (29), no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo