MEMÓRIA. Morre Antonio Souza, o Xitãozinho, ex-ferroviário e atuante na política santa-mariense

MEMÓRIA. Morre Antonio Souza, o Xitãozinho, ex-ferroviário e atuante na política santa-mariense

MEMÓRIA. Morre Antonio Souza, o Xitãozinho, ex-ferroviário e atuante na política santa-mariense - 4d169342-xitão

Antonio Souza atuou na assessoria de Luciano Guerra e em campanha de Fabiano Pereira à Assembleia Legislativa. Atualmente, estava na coordenação de campanha do comunicador Paulo Ricardo Pedroso. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

Santa Maria perdeu, na manhã desta terça-feira (29), o ex-ferroviário Antonio Altair de Souza, o Xitãozinho, 65 anos. Ele era conhecido por atuar na assessoria de políticos santa-marienses e em festivais sertanejos. Estava internado há cerca de 20 dias no Hospital Regional, tendo sido vítima de covid-19.

Ferroviário aposentado e morador do Bairro Itararé, atuou como assessor de Luciano Guerra (PT) e trabalhou na coordenação da campanha para deputado estadual de Fabiano Pereira (PSB). Atualmente, estava na coordenação de campanha do comunicador Paulo Ricardo Pedroso ao Legislativo Municipal.

“Antonio Souza era uma pessoa fantástica. Eu o conhecia desde 1978, são 42 anos de amizade e irmandade. Adorava a Rede Ferroviária Federal. Tinha planos e projetos de trens de turismo. Tinha o sonho de levar as pessoas para conhecer como era a viação férrea, seus trilhos e estações”, comenta Paulo Ricardo.

O comunicador relata que Xitãozinho deixará como legado um exemplo de solidariedade e atenção com as pessoas que precisavam de ajuda.

“Baita de um pai, avô, esposo e amigo. Um ser humano nota dez. Precisamos ter mais Xitãozinhos, uma pessoa muito cristã e que tirava a camisa para dar para quem precisasse, sempre fazendo caridade. Mas, acima de tudo, amava de mais a família, amigos e, sobretudo, a Deus”, afirma Paulo Ricardo.

Xitãozinho era casado com Sandra Dias, técnica em enfermagem no Hospital Regional. Deixa também filhos e neto.

Em seu perfil no Facebook, centenas de amigos registram uma última homenagem e palavras de conforto à família.

O sepultamento está marcado para as 16h, nesta terça (29), no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *