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MÍDIA. SBT desbanca Globo e passa a transmitir, por TV aberta, os jogos da ‘Copa Libertadores da América’

Do portal especializado Coletiva.Net, com foto de Reprodução

A Conmebol chegou a um acordo com o SBT para a cessão de direitos de transmissão para as temporadas de 2020 a 2022 da Copa Libertadores da América (imagem acima). A venda dos direitos foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o seu contrato, cuja vigência ia até 2022.

“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Conmebol Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”,afirma Juan Emilio Roa, diretor Comercial da Conmebol.

José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT, ressalta a importância da parceria para  a transmissão do evento esportivo: “Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, diz.

Em nota, o SBT afirma que o acordo é de plena satisfação para ambas as partes, uma vez que garante, mediante TV aberta, o acesso da enorme torcida esportiva brasileira aos jogos do torneio de clubes mais importante do continente. O cronograma da rodada três da Fase de Grupos da Libertadores começa na próxima semana. No dia 16, o SBT fará a transmissão dos dois primeiros jogos: Universidade Católica x Grêmio e Bolivar x Palmeiras.

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Um Comentário

  1. Por isto a irritação frequente na Rede BullShit. Copa do Brasil são jogos esporádicos, dupla Gre-Nal jogam a sorte no mata-mata. Campeonato brasileiro é o que traz anunciantes. Competição colocada em segundo plano assusta dinheiro da publicidade. Má desempenho também espanta. Menos dinheiro, mais pescoços ‘na reta’.
    Transmissões via internet também são problema, se os clubes assumem ocorre a balcanização dos recursos de publicidade.

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