SAÚDE. E então a Covid chega à Câmara, com três servidores afastados. Vírus não teria sido contraído lá
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
A Câmara de Vereadores de Santa Maria conta com três servidores diagnosticados com covid-19. Eles estão afastados de suas funções e possuem sintomas leves ou moderados, sem registrar internação.
“Os três servidores não estavam trabalhando nos últimos dias. Eles já estavam em home office. Então, não se trata de uma transmissão interna”, afirma o presidente da Casa, Adelar Vargas – Bolinha (MDB).
Conforme o emedebista, a Vigilância Sanitária foi contactada e repassou ao Legislativo uma cartilha com orientações. O material será repassado a todos os setores e gabinetes na manhã desta quinta-feira (10).
“Em resumo, a orientação é afastar quem tem sintomas. Essa pessoa se submete ao teste e, se o resultado for positivo, segue em isolamento. Se for negativo, volta ao trabalho”, relata o presidente.
Bolinha ainda diz que a Câmara toma todas as medidas necessárias para conter a pandemia, sempre orientada pela Secretaria Municipal de Saúde.
Santa Maria registra, até o momento, 46 óbitos por covid-19, quase 3 mil casos confirmados e mais de 2,3 mil recuperados (AQUI).
Falta de opção.
Pasmem como diz um vereador. O presidente agora se tornou médico ou algo parecido para afirmar ou ter certeza onde as pessoas pegaram covid. Nem é de se esperar muito mesmo, pois esse é o mesmo que uma vez disse que ia sair caçando lobisomem por aí. Lamentável como o parlamento minimiza a pandemia e trata a coisas do povo.