Câmara de VereadoresPrefeitura

PODE APOSTAR. Ana Beatriz será a xerife do governo. E Magali a tutora de Nabor

Vamos deixar claro, antes de mais nada: o título desta nota é a interpretação deste (nem sempre) humilde repórter, para as primeiras mudanças a ser oficialmente anunciadas pelo prefeito Cezar Schirmer, a partir do envio de projeto para a Câmara de Vereadores – em que parte o Gabinete em dois. Dito isto, vamos aos fatos.

Como PUBLIQUEI ontem de manhã ainda (após entrevista concedida pelo chefe do governo à Rádio Imembuí), e AMPLIEI  à noite, está confirmada a nomeação de Ana Beatriz Barros (atual adjunta da secretaria de Finanças) para a Secretaria Geral de Governo, uma das metades do novo Gabinete. E o atual chefe da área, Giovani Mânica, irá para a outra metade – a que cuidará das articulações político-institucionais, inclusive da relação com a Câmara de Vereadores e a mídia.

O que isso significa, objetivamente? O óbvio, Schirmer se deu conta da ineficiência dos dois setores, e da incapacidade (o que não quer dizer incompetência, necessariamente) de Mânica atender a tudo. Agora, por que Ana Beatriz? Para quem a conhece (e este repórter conviveu com ela no governo de José Farret), não há dúvida: se trata de uma profissional absolutamente dedicada ao que faz e, sobretudo, dotada de grande senso de organizaçao. Cá entre nós, eis um artigo em falta nos quase 16 meses de governo. Será, figuradamente, a xerife da administração, responsável pela cobrança das ações definidas pelo prefeito.

Outra informação, esta ainda não confirmada oficialmente, mas que a qualquer momento será dada a conhecer, é a nomeação da ex-vereadora Magali Marques da Rocha como secretária adjunta do PAC. Tomada individualmente, trata-se da pasta mais inepta da administração. Capaz apenas de discurso, nada mais. Que ninguém queira ver isso dito de público, mas é o que pensa gente graúda e graudona da Prefeitura – e o repórter, que é careca mas não é surdo nem cego, só anota.

Como resolver o problemaço de R$ 140 milhões não utilizados, já que demitir seria uma confissão pública? Simples: nomear uma tutora para o titular, o secretário Nabor Ribeiro. No caso, Magali. Afora a experiência, sensibilidade e articulação político/partidária, tem boa relação com os setores beneficiados (e ainda não atendidos) pelo PAC. E que será incapaz de dizer bobagem. O que, no setor, parece já ser bastante.

EM TEMPO: afora as mudanças no Gabinete e a intervenção branca na gestão do PAC, apenas a criação da pasta extraordinária de Habitação e Regularização Fundiária (que toma outro naco da pasta paquiana) deve evoluir ainda esta semana, com a assunção do pepista Sérgio Cechin, enfim liberado por seu partido, e abrindo caminho para a volta de Isaias Romero, do PMDB, ao Legislativo. Também pode se definir a nomeação de Cláudio Rosa (atualmente interino da futuramente extinta pasta de Relações Institucionais) para a nova secretaria extraordinária de Ações Comunitárias. O restante das mudanças, porém, salvo uma surpresa hoje improvável, acontece só na próxima semana.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. também errou feio, acho que teu tiro saiu prá o lado errado, não tenho influencia nenhuma nos CTGs, só tenho é coragem de escrever o que penso e os que acessam o site podem ler e tirar suas conclusões. Tu deve tá achando que sou algum companheiro teu de MTG, mas não sou frequentador de CTG. Acho que tu queria que eu fosse alguém para dividir contigo tuas mágoas e ânsias, mas sou um internauta que participa de vários grupos de opinião. Só Isso.@Jose Delcatti

  2. @Jose Delcatti
    Tchê!
    Aqui já vamos “pegar” por outros lados. Mas, Bertolini não, por favor!!!
    O homem é um Schirmer travestido de gaúcho. Não pode dar certo. Ele só quer cavalgadas com os graúdos. CTG é peão. É o gaúcho da base. E isto o Bertoline não sabe o que é. Então, deixa ele quieto. Em posse de patrão ele escolhe em qual CTG que vai, se for dos pobres, nem pensar. Então, se ele quer se candidatar que venha a público dizer quem REALMENTE ele quer representar.

  3. se você acessa o blog do Grizotti saberá que sou contra a bandalheira que acontece no MTG e, sendo assim, é claro sou contra a candidatura do Erival Bertolini pois ele é o representante da situação nesta eleição. Pena que não tenho voto, mas com certeza, tenho voz para ser contra os absurdos que acontecem nas diversas áreas da sociedade. E você, que tem direito a voto, vai com quem???? hahahahahaha@Jose Delcatti

  4. Concordo com o Astrogildo. QUem precisa de tutor é criança, não um secretário de município e gerente do maior programa municipal de infra-estrutura. O Nabor demonstrou incapacidade total para comandar o PAC. Está claro que tem que deixar o governo. Mas como que o prefeito não enxerga isto?

  5. A professora Magali sempre me pareceu uma pessoa de bom diálogo, foi boa vereadora, acredito que tenha competencia política, mas se esse rapaz , o Senhor Nabor, precisa de algém para tutora-lo, não seria mais prudente tira-lo do cargo?Talvez aproveita-lo em outra posição fosse mais adequado.

  6. A Magali não terá força suficiente para contornar o que já está complicado, dificilmente se entenderá com Nabor, ela já não aguentou o centralismo de Osvaldo Nascimento, com o Shirmer não será diferente, o problema não é só a equipe de governo, é o Prefeito também que contibui muito para esse caos que está o Governo do Município de Santa Maria.

  7. Já pararam para analisar quanto custa uma “coligação” deste tamanho? Tem que arrumar cargo para todo mundo. A sorte (deles) é que o bolso do povo é muito grande e quase ninguém dá importância a isto.
    Desculpas à Magali pelo lapso de chama-la ainda de “Adriano”.
    Aliás, o povo fica aqui comentando onde a Magali seria melhor aproveitada. Vocês acham que isto interessa ao Schirmer? O negócio é acomodar politicamente o maior número de “colaboradores” o resto é balela.

  8. Magali Ferraz não é bom nome para a educação! Bem sabe o Prefeito municipal; nesse ponto tenho que concordar com ele… que se educa com as atitudes se é que me entendem. A educação precisa postura, precisa decisões não jeitinhos, a educação precisa de competência não somente de se dar bem com os colegas de magistério.
    Então, procure Sr. Prefeito, quem sabe já tinha qualidade e não soube aproveitar!

  9. muita coisa interessante acontecendo e “eu aqui na praça dando milho aos pombos” hahahahahahaha
    Falando sério, a indicação da Ana Beatriz é uma grande conquista para o Gabinete, e o Mânica assumindo a outra metade fará as coisas andarem com maior agilidade, como por exemplo a área de comunicação que hoje não funciona, é só ler os péssimos textos publicados no site da prefeitura.
    Já a Magali (Ferraz, ela não é mais Adriano)acho que seria melhor utilizada na Educação que hoje é terrivlmente administrada pela Bacharel Any e professor Livio, que não se entendem, não conseguem formar a equipe da secretaria (hoje totalmente abandonada) e não correspondem as ansiedades dos professores municipais.
    No PAC a coisa seria simples, até pelo seu discurso de que tudo é simples, só falta vontade política para resolver, eu daria para o Claudio Troca-troca, ao invés de criar mais uma secretaria para enfiar cargos eleitoreiros.

  10. Magali no PAC? não seria melhor aproveitada na secretaria de Educação? já que a mesma é prefessora do quadro e o que penso tem boa relação com seus colegas.
    o pac tem é de sair do gabinete e mostrar a cara de seus integrantes aí a comunidade vai poder dizer que o pac não parou Sr. prefeito coloque mais pessoas no PAC de condições de trabalho as poucas pessoas que por lá sobrevivem com a avalanche de pojetos e problemas das áreas contempladas o senhor não quer entrar para história de santa maria como O GOVERNO QUE TEVE UM RIO DE DINHEIRO E NÃO TEVE COMPETÊNCIA PARA MELHOR APLICÁ-LO.

  11. Magali no PAC? não seria melhor aproveitada na secretaria de Educação? já que a mesma é prefessora do quadro e o que penso tem boa relação com seus colegas.
    o pac tem é de sair do gabinete e mostrar a cara de seus integrantes aí a comunidade vai poder dizer que o pac não parou Sr. prefeito coloque mais pessoas no PAC de condições de trabalho as poucas pessoas que por lá sobrevivem com a avalanche de pojetos e problemas das áreas contempladas

  12. Me corrijam se estiver errado.
    Não sairia mais barato ao erário a nomeação direta de Magali Adriano para ser a titular da pasta? Salvo melhor juízo, ela está sendo nomeada para “adjunto” por inoperância do seu titular e, ao que parece, pela incapacidade política do prefeito de fazer a substituição pura e simples, então cria-se mais um cargo para ver se a coisa funciona. Enquanto isto, meu suado dinheirinho se esvai…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo