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EDUCAÇÃO. Confirmação de vaga no Vestibular da UFSM iniciou nesta terça e vai até a quinta-feira, 22

Webconferência das cotas serão agendadas para a próxima sexta-feira, dia 23

Provas do Concurso Vestibular da UFSM foram nos dias 13 e 14 janeiro. Agora, acontece a confirmação da vaga, pelos classificados

Da Agência de Notícias da UFSM / Com foto de Divulgação

As pessoas classificadas na edição de 2024 do Vestibular UFSM terão entre até o dia 22 de fevereiro, esta quinta-feira, para realizar sua confirmação de vaga no processo seletivo.

A confirmação consiste no envio digital da documentação descrita no Edital 019/2024, anexo ao Edital 131/2023, através do Portal de Confirmação de Vaga, de acordo com a modalidade (cota ou ampla concorrência) pela qual a pessoa acabou sendo classificada, e não pela qual originalmente se inscreveu. 

A disposição das vagas e a ordem de ranqueamento e migração de modalidade, seguindo as alterações recentes na legislação, estão descritas nos itens 2 e 3 do Edital e na nota informativa.

A documentação geral, a ser enviada por todas as pessoas classificadas, está descrita das páginas 07 a 09 do Edital. Já a documentação específica das cotas e das vagas suplementares está listada das páginas 09 a 16 do Edital.

CONFIRMAÇÃO DE VAGA NO PORTAL UFSM – Até 22 de fevereiro, as pessoas classificadas devem:

1 – conferir seu nome na Listagem Definitiva de Pessoas Classificadas e verificar por qual modalidade classificou-se;

2 – organizar antecipadamente toda a documentação em formato digital, de acordo com sua classificação por cota ou ampla concorrência, consultando os modelos de documentos apresentados no Edital 019/2024;

3 – realizar o login no Portal de Confirmação, selecionando o concurso “Processo Seletivo Vestibular UFSM 2024” e informando SOMENTE O CPF E A DATA DE NASCIMENTO em formato DD/MM/AAAA (não inserir número de inscrição);  

4 – Enviar, de uma só vez, toda a documentação exigida no Edital e clicar em SALVAR ao fim do processo;

5 – Em caso de mensagens de erro durante o envio, observar as seguintes dicas:

Baixe os arquivos para o computador ou celular antes de inseri-los no Portal. Se os seus arquivos estiverem em pendrives, drives virtuais ou serviços de nuvem como Google Drive ou Dropbox, baixe-os em seu celular, tablet ou computador antes de realizar o upload no Portal de Confirmação de Vaga;

Tente trocar de navegador ou dispositivo. Se você estiver com dificuldade de inserir documentos, confira se a sua internet está estável e faça nova tentativa em outro navegador (Chrome, Firefox ou outros). Se o erro permanecer, tente outro celular, tablet ou computador;

Cuide o tamanho dos arquivos. O Portal de Confirmação de Vaga aceita documentos de até 25 MB e apontará erro caso haja documentos com tamanho acima do permitido;

Preencha com cuidado informações nas caixas de texto. Por exemplo, não confunda o preenchimento do ano (quatro dígitos, no formato AAAA) com preenchimento da data (formato DD/MM/AAAA).

WEBCONFERÊNCIAS OBRIGATÓRIAS – No dia 23 de fevereiro, será publicado junto ao Edital o Cronograma das Webconferências via Google Meet. Elas são obrigatórias para pessoas classificadas pelas cotas destinadas a pessoas pretas, pardas, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência, correspondendo aos códigos LB_Q, LI_Q, LB_PPI, LI_PPI, LB_PCD e LI_PCD.

As webconferências serão realizadas no próprio dia 23. O link de acesso à plataforma Google Meet será enviado para o e-mail cadastrado de cada candidato(a).

O acesso à sala deverá ser realizado estritamente no dia e horário estipulados no cronograma para o(a) candidato(a), e o link não deverá ser compartilhado com terceiros. Não são permitidos procuradores.

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) recomenda aos candidatos a escolha de ambiente silencioso e iluminado para a realização da webconferência, bem como a testagem prévia dos aparelhos a serem utilizados (qualidade de conexão, bateria, fone, microfone, câmera, computador, celular ou tablet)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, com outras informações, CLIQUE AQUI.

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