PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Dupla fora de votação polêmica, aglomeração de candidatos, Aliança quer se criar

Veto do prefeito ao Programa Diversidade na Escola será apreciado quinta pelos edis. Mas alguns já preparam uma fuga do dia polêmico

Por MAIQUEL ROSAURO (fom fotos de Allysson Marafiga/Câmara e Divulgação), da Equipe do Site

O vereador Alexandre Vargas (Republicanos) apresentará nesta terça-feira (27), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), relatório sobre o veto do prefeito Jorge Pozzobom ao Projeto de Lei 9091/2020. A proposta, da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), visa a implantação do Programa Diversidade na Escola em instituições de ensino do Município e foi aprovado pelos parlamentares no mês passado (AQUI).

Na quinta-feira (29), o veto será encaminhado para Plenário, onde os parlamentares vão decidir se derrubam ou mantém a decisão de Pozzobom. Porém, nem todos os vereadores planejam estar presentes na sessão.

Marion Mortari (PSD) e Celita da Silva (PT) protocolaram, nesta segunda-feira (26), pedido autorização de viagem para Porto Alegre. Eles pretendem sair na quarta (28) e retornar na quinta (29).

Nos bastidores, tem graúdo garantindo que a data da viagem foi calculada para coincidir com o dia da polêmica votação. O pedido de viagem será apreciado na sessão desta terça (27).

Agenda

A quem interessar possa, a viagem de Mortari e Celita não terá custos para o Legislativo. Eles não receberão diárias e nem utilizarão carro oficial (AQUI). Abaixo, a agenda da dupla:

28/10/2020 – 14h30min – Reunião na SEDUC – Setor de Obras. Assunto: Obras escolares.

28/10/2020 – 15h30min – Reunião na SEDUC – Setor pedagógico. Assunto:  Retorno as aulas.

28/10/2020 – 16h30min – Reunião na SEDUC –  Gabinete do Secretário. Assunto: Gerais.

29/10/2020 – 10h – Reunião com  Deputado Federal Danrlei Hinterholz.

29/10/2020 – 14h – Reunião FAMURS

Uma grande quantidade de candidatos compareceu à reunião realizada pela coligação Santa Maria Agora Sim, na noite desta segunda (26)

Pode?

Candidatos de partidos coligados a campanha a prefeito de Sergio Cechin (PP) estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (26). Pela foto, com exceção do presidente do PL, Miguel Passini (em pé, discursando), todos os demais utilizavam máscaras. A quantidade de pessoas presentes no local impressiona…

Aliança

O ex-presidente do PSL/SM, Patric Lüderitz, prepara um dia de coletas de assinaturas para a criação do partido Aliança pelo Brasil. O ato ocorrerá sábado (31), a partir das 9h, no Calçadão.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo