Política

BASTIDORES. Jader troca de cor e Plano de Governo, problemas na propaganda e debate da Cacism

Jader voltou a ser pardo e aproveitou também para republicar seu Plano de Governo. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

O candidato a prefeito de Santa Maria, Jader Maretoli (Republicanos), agora é pardo. Ao registrar-se no Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) para concorrer a prefeito, no mês passado, ele havia indicado que a sua cor/raça era branca. Nos três pleitos anteriores em que havia participado, Jader registrara-se como pardo.

Mas esta não foi a única mudança que o republicano realizou no seu registro. Ele republicou um novo Plano de Governo, que traz correções pontuais. A primeira proposta, por exemplo, que dizia “Reduzir o número de Secretarias Municipais de para Secretarias” foi substituída por “Reduzir o número de Secretarias Municipais”.

Confira o novo Plano de Governo de Jader.

Propaganda

A propaganda eleitoral gratuita começou com um tom de decepção, nesta sexta-feira (9), pelo menos para quem assistiu a transmissão da RBS TV, às 13h. Os programas de Evandro Behr (Cidadania), Jorge Pozzobom (PSDB) e Marcelo Bisogno (PDT) não foram transmitidos neste horário. A origem do problema está relacionada a questões técnicas na plataforma de envio dos programas à emissora. No espaço destinado as três coligações, foram apresentadas vinhetas da Justiça Eleitoral.

Propaganda II

A Globo teria quatro empresas terceirizadas para receber o material e, depois, distribuir para as afiliadas. Nos bastidores, sobram reclamações, já que o envio de cada programa é pago (e de forma antecipada).

“O problema foi todo da RBS, pois nas rádios, na TV Pampa e na TV Câmara o material está sendo todo veiculado. O único problema é realmente com a RBS, por causa dessa plataforma que exige não só o pagamento, como também está travando em função de assumir o controle de todo o Brasil. Eu gostaria de saber quem são os donos dessa plataforma”, disse a coordenadora da campanha de TV e Rádio de um candidato de Santa Maria.

Propaganda III

No Estado de Rondônia, coligações ingressaram na Justiça contra a Rede Amazônica, afiliada da Globo, por problemas no envio da propaganda eleitoral. Uma das coligações, inclusive, contratou o serviço de uma das empresas terceirizadas por R$ 12,6 mil, mas teve problemas para encaminhar o material a ser veiculado na TV. Resultado: a Justiça mandou a Rede Amazônica transmitir a propaganda.

Conforme informações do site Folha Rondoniense, as demais emissoras de Rondônia aceitaram receber as mídias pelas pessoas credenciadas pelas coligações por e-mail.

Debate

A Cacism, OAB e o Sinduscom irão promover um debate com os candidatos a prefeito de Santa Maria, em 19 de outubro, às 21h. O evento terá transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo