DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. EmpregarRS no Sine, sol no 1º “Viva a Praça”, de novo controvérsias do ENEM…

Agenda de feiras da semana e o cronograma da Unidade Móvel de Saúde

Por Paulo André Dutra

* O FGTAS/Sine em Santa Maria dá continuidade nesses dois dias (7 e 8 de novembro) ao EmpregarRS, ação em formato de mutirão que oferta vagas de emprego em diversos setores.

* Desde as primeiras horas da manhã havia fila na agência (Rua Silva Jardim, 1994). As vagas ofertadas tem entrevistas presenciais no local.

* No dia 10 de novembro, das 9h às 16h, a agência do FGTAS/Sine realiza a Ação Social do EmpregarRS, em parceria com entidades do município com orientação educacional, oficina de currículos, atualização e correção cadastral de CPF, dentre outros serviços.

* Sol e clima ameno neste domingo (5) contribuíram para o sucesso do 1º Viva a Praça, evento da Prefeitura na Praça do Mallet.

* O público fez uso de serviços e usufruiu atrações como atividades físicas para a Melhor Idade e outros grupos, brinquedos, Escolinha itinerante de Trânsito, food trucks, música ao vivo e divulgação de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social.

* Conforme a Secretaria de Saúde, foram aplicadas 265 doses de vacina no total, sendo 41 contra gripe, 76 da vacina bivalente e 148 das vacinas de rotina.

Segundo a organização, 6,5 mil circularam pela Praça do Mallet, desfrutando dos serviços e atrações (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

* ENEM sem controvérsia não é ENEM. Denúncia de vazamento de provas, falta de luz ou questões polêmicas, tudo isso aconteceu neste primeiro dia.

* Em Santa Maria foram mais de 8 mil candidatos, sem maiores percalços.

“De forma alguma”, disse Santana sobre cancelamento (Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil)

*  Ministro da Educação, Camilo Santana, garantiu nesta segunda-feira (6) que não há chance de cancelamento do ENEM.

* Entidades ligadas ao agronegócio, no entanto, divulgaram notas com tons variados sobre questões da prova referentes ao setor, inclusive pleiteando a anulação de três questões.

* Sobre isso, ainda não há manifestação formal do MEC.

* Frutas, verduras, legumes, comidas caseiras e artesanatos são os itens comercializados nas feiras da agricultura familiar e produtos coloniais entre os dias 6 e 11 de novembro.

* A estrutura das feiras é disponibilizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Confira a programação.

* Divulgado também o calendário para novembro da Unidade Móvel de Saúde, veículo que visita bairros e localidades no interior com oferta de atendimentos médicos e odontológicos.

* A partir desta terça-feira (7), estudantes ou formados que tenham dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) vão poder renegociar seus débitos em condições especiais por meio das agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

* São mais de 1,2 milhão de inadimplentes que podem ser beneficiados com as condições facilitadas e os descontos de até 99% do valor consolidado da dívida. Mais informações AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo