DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES. O que andam pesquisando no Google sobre os candidatos ao Piratini, Onyx e Leite?

Eleitores querem saber quem Leite apoia e sobre caso de caixa 2 de Onyx

Neste segundo turno, Eduardo Leite vem levando vantagem em relação a Onyx Lorenzoni nas pesquisas no Google (Imagem de Reprodução)

Por Maiquel Rosauro

Usuários do Google no Rio Grande do Sul, neste segundo turno, têm demonstrado um interesse maior em pesquisar o termo “Eduardo Leite” do que “Onyx Lorenzoni“. É o que indica a ferramenta Google Trends, que mostra as principais tendências na internet.

Onyx, do PL, terminou o primeiro turno com 37,50% dos votos válidos contra 26,81% de Leite, do PSDB. Desde 3 de outubro, dia seguinte ao pleito, o tucano vem levando vantagem nas pesquisas no Google realizadas no Estado, ficando diariamente com um volume maior de buscas (confira no gráfico no alto da página).

Nesse período, cinco pesquisas relacionadas a Leite estão em ascensão no Google: “Eduardo Leite apoio”, “Eduardo Leite apoio Lula”, “Edegar Pretto”, “Eduardo Leite apoia” e “Bolsonaro”. Ou seja, essas são as principais palavras utilizadas pelos gaúchos quando buscam pelo tucano no Google.

Leite ficou em cima do muro em relação ao pleito federal e não abriu voto em Jair Bolsonaro (PL) ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O deputado estadual e ex-candidato a governador Edegar Pretto (PT) é um dos líderes da mobilização petista “Nenhum voto a Onyx”.

Em relação ao candidato do PL, quatro buscas se sobressaem: “Onyx caixa 2”, “Onyx Lorenzoni caixa 2”, “Onyx admite caixa 2” e “Eduardo Leite”.

Em fevereiro de 2021, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello HOMOLOGOU Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) firmado pela Procuradoria Geral da República (PGR) com Onyx, então ministro da Secretaria Geral da Presidência. Ele confessou ter recebido R$ 300 mil em caixa 2 da JBS em suas campanhas eleitorais de 2012 e 2014. Para não ser alvo de ação penal pelo crime, Onyx aceitou PAGAR R$ 189.145,00 como multa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo