Arquivo

Lanches rápidos. Como esperado, vereadores derrubam veto a projeto de Cláudio Rosa

A Câmara de Vereadores, em sessão ordinária de agora à tarde, derrubou o veto do prefeito Valdeci Oliveira ao projeto de lei de Cláudio Rosa, do PMDB, que regulamenta o artigo 200, do Código de Posturas. Assim, voltam a valer os dispositivos propostos pelo vereador.

 

A principal mudança, em relação a decreto anterior, emitido pelo Executivo, é a possibilidade de os vendedores de lanches rápidos, sejam eles com vans ou traileres móveis, exercerem seu ofício até às 7 horas da manhã. A contestação da população se dá em função do sossego público, inteiramente prejudicado com a medida.

 

A prefeitura vetou o projeto por entendê-lo inconstitucional. E também porque exige, no entendimento da procuradoria do município, que se faça licitação para cada um dos pontos hoje existentes – e, portanto, o caminho ficaria, em tese, livre para qualquer comerciante, inclusive os atuais ocupantes.

 

A tendência, penso, é que a prefeitura entre com uma ação direta de inconstitucionalidade, para tentar fazer valer seu ponto de vista junto ao Judiciário.

 

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar peemedebista, o veto foi derrubado por 11 votos. Não esclarece se houve manifestação contrária – o que saberemos quando chegar o material oficial da assessoria da Câmara de Vereadores. Quando, é bem possível, voltaremos ao tema, com mais detalhes.

 

EM TEMPO: acaba de chegar (10 minutos depois da publicação)  a informação, através de um internauta (fonte absolutamente confiável), segundo o qual o único a votar a favor do veto foi o petista Dalmo Gilberto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo