Arquivo

EXTRA. Pimenta vai relatar trabalho de auditoria nas verbas federais para a Fatec e a Fundae

Como informei agora há pouco (releia aqui), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados, aprovou no final da manhã a, agora com o nome correto, “Proposta de Fiscalização e Controle (PFC)”, reivindicada pelo deputado gaúcho Sérgio Morais (PTB), e que vai auditar todos os projetos que passaram pelas duas fundações de apoio vinculadas à UFSM, a Fatec e a Fundae.

 

O deputado santa-mariense Paulo Pimenta, do PT, foi designado relator da PFC pelo presidente da Comissão, o deputado paulista Celso Russomano, do PP. Na mesma reunião desta manhã foi aprovado o plano de execução do trabalho e a metodologia a ser empregada.

 

Aliás, a primeira etapa acontece em Brasília mesmo, com o pedido de execução imediata, pelo Tribunal de Contas da União: a análise da regularidade dos convênios e contratos firmados com a Fatec e a Fundae. E também as prestações de contas das fundações, no período entre 1998 e 2006. O prazo cronológico foi estabelecido no requerimento de Morais, aprovado pela CFFC da Câmara dos Deputados.

 

Enfim, ao que tudo indica, embora não se saiba ainda (este repórter, ao menos, desconhece mas vai procurar descobrir) o prazo em que se fará o trabalho, se abrirá o que um e outro já chamaram de “caixa preta”. Pelo menos no que se refere aos recursos federais, aí incluídas, inclusive, as chamadas emendas parlamentares.

 

Cá entre nós, é uma pena que isso esteja acontecendo. Mas também é necessário. Afinal de contas, a sociedade precisa saber de tudo. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo