Câmara de VereadoresPolíticaSanta MariaTragédia

CÂMARA. CPI da Kiss tem decisões a tomar. E a base governista está pressionada pelo resultado do inquérito

Na reunião anterior, tudo transferido para “depois do inquérito”. Bueno, já é depois
Na reunião anterior, tudo transferido para “depois do inquérito”. Bueno, já é depois

Semana passada, a presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Maria de Lourdes Castro (PMDB), declarou que seriam esperadas (após o depoimento de quatro secretários municipais) as conclusões do inquérito policial e, nesta semana, a CPI da Kiss veria o encaminhamento a ser dado.

De lá para cá, dois fatos. Um o anúncio do relatório – que indicia um dos secretários ouvidos na quarta, dia 20, além de apontar o presidente da Câmara por improbidade, a ser avaliada pelo Legislativo. Outro, a declaração da vereadora, criticando o trabalho policial.

Ah, na semana passada, também, conforme RELATO da assessoria de imprensa da Câmara, Maria de Lourdes “… reiterou que a comissão tem grande responsabilidade e vai realizar seu trabalho de forma série e transparente, afim de entender como funciona a fiscalização do município. Lembrou, ainda, que para isso toda ajuda da população será bem vinda…”

E AGORA?

Bueno, nesta quinta tem nova reunião da CPI. Alguma coisa haverá de ser deliberada. Ou a Comissão acaba. A questão é: o que deliberar? Só requisitar o inquérito e, assim, jogar a questão para a denúncia do Ministério Público? Não, isso seria demais, para os pais que estarão representados nas galerias. E também para parte dos manifestantes que estiveram protestando na Praça Saldanha Marinho na segunda-feira, e prometem estar na Câmara também na reunião.

Convocar quem? Os delegados? O prefeito? Os promotores? Os fiscais? Os bombeiros? Quem? Apenas o lado da Prefeitura (que o trio de integrantes da CPI representa)? Como enfrentar a situação, eis uma situação que remete a outra, na opinião tão-somente claudemiriana: se os governistas pudessem voltar atrás e se colocassem contra uma CPI “oposicionista”, ah, eles voltariam.

EM TEMPO: qualquer que seja a decisão dos edis, será vista bem de perto pela sociedade. Com certeza, estão à altura da tarefa que eles próprios se impuseram, inclusive para agradar e/ou desagradar quem quer que seja. Inclusive o governo. Será? A conferir.

ALIÁS, a reunião desta quinta acontece menos de 24 horas depois de uma MANIFESTAÇÃO barulhenta, pelos dois meses desde a tragédia, no final da tarde passada, e da MISSA em honra à memória das vítimas. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Os própios vereadores, da situação, na ansia de, agradar, bajular,defender o prefeito colocaram-se numa “sinuca de Bico”.
    Os vereadores, que de fato e de direito, que protocolaram, a CPI (oposição), ainda não manifestaram-se,(parguntas, questionamentos).
    Mas creio,que logo o farão.

  2. Uma coisa é certa, o povo não vai se esquecer tão cedo desta CPI, da maneira como vai ser conduzida e principalmente do seu resultado. Salve-se quem puder!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo