DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA.  Santa Maria (ainda) em recuperação, Defensoria Pública e o Aluguel Social

Doações chegando ao seu destino, emenda para o Hospital Casa de Saúde

Operação Tapa-Buracos terá continuidade nos próximos dias em outras vias e bairros da área urbana (Foto João Vilnei/Prefeitura)

Por Paulo André Dutra

* Vai longe a recuperação da cidade após as chuvas, como a Operação Tapa-Buracos. A prioridade é para as vias de maior fluxo ou para acesso de serviços públicos. Nesta quarta-feira (25), o trabalho foi na Avenida Borges de Medeiros.

* No entorno do Parque da Medianeira, trabalhou a equipe de limpeza de áreas verdes para o ReViva Santa Maria e também nos canteiros da Avenida Dores, Travessa Ceará e Ruas Célio Schirmer e Heitor Campos.

* Para o bairro Tancredo Neves deslocou-se a equipe da manutenção de drenagem pluvial. Já a retirada de resíduos de casas atingidas pelas enxurradas atendeu Estação dos Ventos (Km 3) e Vila Ipiranga (Passo das Tropas).

* Iniciado na segunda-feira (13), o programa Aluguel Social concedeu 109 atestados de autorização para famílias atingidas pelas enxurradas. Foram 235 atendimentos pela equipe no Centro Administrativo Municipal.

Wagner Bitencourt, secretário de Habitação e Regularização Fundiária, esclareceu à DPE sobre as questões envolvendo a retirada das famílias das áreas de risco (Foto Eduardo Ramos/Prefeitura)

* Cinco destas celebraram contratos para a locação de imóveis e já podem se mudar para as moradias custeadas pelo programa.

* Demandada sobre o Aluguel Social, a Defensoria Pública Estadual levou questionamentos à Prefeitura. Secretaria de Habitação e Procuradoria Geral do Município participaram da reunião.

* “A DPE também está sendo procurada pela população que tem dúvidas sobre o Programa Aluguel Social. Então, eles trouxeram os questionamentos deles para nós. Assim, alinhamos todas as informações para que o conteúdo transmitido à comunidade esteja sempre correto”, pontua o procurador Guilherme Cortez.

Conforme Adão Lemos, superintendente da Defesa Civil Municipal, a prioridade é para os locais mais afetados pelas fortes chuvas (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

* 80 famílias que tiveram as casas alagadas na Rua dos Pinheiros e Vila Ipiranga, no Passo das Tropas, receberam cestas básicas da Defesa Civil nesta quarta-feira (15). Os itens foram doados pela população nos pontos de arrecadação do CDM e Defesa Civil.

* Novas atividades devem ocorrer, na quinta-feira (16), na Vila Ecologia (Parque Pinheiro Machado) e na Estrada Passo da Ferreira (Boca do Monte).

* No meio da solidariedade, a luta contra os golpes. Uma força-tarefa da Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou operação contra associação criminosa de São Paulo que simulava contas oficiais do governo do Estado para recebimento de doações.

* Três mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão contra o grupo formado por dois homens, uma mulher e um menor de idade.

* Eles criaram contas falsas do Estado do Rio Grande do Sul em redes sociais e divulgaram chaves pix de pessoas físicas para o recebimento dos valores.

Casa de Saúde: deputado Valdeci Oliveira, bancada na Câmara e lideranças do PT em Santa Maria entregam emenda à irmã Liliane Pereira, diretora do hospital (Foto Samuca Neto/Divulgação)

* Nova emenda parlamentar do deputado federal licenciado e ministro Paulo Pimenta foi entregue pelo deputado estadual Valdeci Oliveira à diretoria do Hospital Casa de Saúde.

* O valor destinado à instituição é de R$ 1 milhão, articulado pelo partido junto a Pimenta.

* Segue suspenso o atendimento na Biblioteca Municipal Henrique Bastide. O motivo são as obras realizadas no prédio.

* A devolução de livros tem acontecido no Museu de Arte de Santa Maria, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo