EstadoSaúde

COVID. Cruz Alta segue avermelhada. Só por isso, Estado não está todo laranja. Quem recorreu, levou

Da redação do Correio do Povo, com informações (e ilustração) do Palácio Piratini

O governo do Rio Grande do Sul confirmou, nesta segunda-feira, que apenas a região de Cruz Alta foi classificada com a bandeira vermelha na 25ª rodada do Distanciamento Controlado. Na sexta-feira, o mapa preliminar considerou três áreas com risco epidemiológico alto para o contágio do coronavírus, mas o Gabinete de Crise aceitou os pedidos de reconsideração apresentadas pelas regiões de Ijuí e Santo Ângelo, que permanecem em bandeira laranja.

Segundo a avaliação do governo, a região de Cruz Alta apresentou piora em alguns indicadores na semana passada, entre eles a elevação no número de hospitalizações para Covid-19 e de pacientes em leitos de UTI. A área não encaminhou recurso ao governo do Estado.

Mesmo em bandeira vermelha, Cruz Alta está entre as 18 regiões que aderiram ao sistema de cogestão do Distanciamento Controlado. Com isso, pode adotar regras do nível laranja. As outras 17 regiões classificadas em laranja que estão em cogestão podem adotar protocolos de bandeira amarela. Apenas as regiões de Uruguaiana, Bagé e Guaíba não aderiram ao sistema.

As demais regiões em bandeira laranja são: Palmeira das Missões, Cachoeira do Sul, Bagé, Santa Maria, Uruguaiana, Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Guaíba, Porto Alegre, Santo Ângelo, Ijuí, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul e Lajeado.

A vigência das bandeiras da 25ª rodada começa a partir da meia-noite desta terça-feira e encerra às 23h59 da próxima segunda-feira, dia 2 de novembro. O levantamento completo da 25ª rodada após análise de recursos está disponível neste link.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo