COVID. No 1º final de semana da Lei das Máscaras, ‘Patrulha’ visita praças de SM, sem qualquer autuação
Por JOYCE NORONHA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Servidores da Prefeitura que integram a Patrulha da Máscara visitaram as praças do Regimento Mallet, do Bairro Nonoai, do Bairro Rosário e o Parque Itaimbé na tarde deste domingo (4), com o intuito de alertar sobre o uso correto da máscara de proteção facial.
Este foi o primeiro final de semana que a Patrulha da Máscara saiu às ruas desde que a Lei Municipal 6.485 entrou em vigência. A legislação prevê penalidade a quem se recusa a usar o item de proteção facial em locais públicos.
Segundo o superintendente da Fiscalização Integrada Municipal, Marcio Abbade, a partir da vigência da lei 6.485, a Patrulha da Máscara passa a ter apoio da Fiscalização e da Guarda Municipal, e a operação é integrada entre todos os setores. Abbade conta que poucas pessoas estavam nos locais e acredita que o dia frio e úmido tenha influenciado no pouco movimento pelas ruas.
Ainda assim, o superintendente avalia que as pessoas foram receptivas à Patrulha da Máscara e à Fiscalização. Até as 18h deste domingo, nenhuma autuação foi registrada.
“Eram algumas famílias, tomando chimarrão, e alguns jovens que encontramos. Falamos com eles sobre a importância da máscara e do álcool em gel neste momento. Todos nos ouviram e, que não estava com o equipamento de proteção facial, colocou o item. Foi bem tranquilo”, diz o superintendente.
Os integrantes da Patrulha da Máscara também alertaram para evitar aglomerações e a seguir medidas de higiene, como lavar as mãos ou usar álcool em gel.
Haveria ações neste sábado (3), mas, devido à instabilidade climática, elas foram suspensas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.