EstadoPrefeituraSaúde

COVID. Santa Maria decide não recorrer da bandeira vermelha, mas a ‘cogestão’ garante poucas mudanças

Por MANUELA VASCONCELLOS (com imagem de Reprodução), da Assessoria da Prefeitura

A região de Santa Maria passa preliminarmente a ser classificada de alto risco (bandeira vermelha) para o contágio do coronavírus, conforme o mapa preliminar da 22ª rodada do Distanciamento Controlado. A divulgação ocorreu nesta sexta-feira (2) pelo governo estadual. A região está em cogestão e, na prática, pode adotar protocolos semelhantes aos das demais 20 áreas em laranja. As exceções são o retorno às aulas e os esportes coletivos. Em função disso, o Município não deverá recorrer da decisão junto ao Estado.

LEIA TAMBÉM:

RS volta a ter uma região em bandeira vermelha”, do site do Correio do Povo (AQUI)

Conforme o governo do Estado, em Santa Maria, foi observado, no último levantamento, o aumento de casos de internações de UTI por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), de 36 para 39, e por Covid-19, de 34 para 37. Isso culminou na redução de leitos livres. Outro fator que fez com que a região ficasse em bandeira vermelha de forma preliminar foi o aumento no número de óbitos.

Agora, o Município terá de enviar protocolos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam) (Clique AQUI para conhecê-los). Porém, os retornos das aulas escolares presenciais e de práticas esportivas coletivas seguirão suspensos. Essas medidas passarão a vigorar a partir da próxima terça-feira (6), quando o Estado divulga, de forma definitiva, a classificação para todas as regiões gaúchas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo