CulturaPrefeitura

CULTURA. Festival #SantaMariaPelaMúsica terá duas noites de música autoral, nos dias 5 e 6 de novembro

Por JOYCE NORONHA (com montagem sobre fotos de Divulgação), da Assessoria da Prefeitura

Com a pandemia de coronavírus, muitos setores foram atingidos e precisaram se reinventar. O setor da cultura está entre os mais afetados e, por isso, grupos ligados à música propuseram uma ação social para auxiliar a cadeia produtiva do ramo do Município, o #SantaMariaPelaMúsica. A segunda etapa do festival será dedicada à música autoral, dividida em duas noites, 5 e 6 de novembro.

O evento é promovido pela Prefeitura e já teve a primeira fase com shows de rock e música regional. As apresentações são online, transmitidas pelo Facebook e pelo Youtube do Theatro Treze de Maio, a partir das 20h, de 5 e 6 de novembro. As atrações foram divididas entre Noite Autoral 1 e 2.

Para pagar o cachê dos artistas, uma campanha de doações em dinheiro integra o #SantaMariaPelaMúsica. A contribuição é espontânea, ou seja, o público colabora com quanto quiser, e pode ser feita por depósito ou transferência em conta do Banco do Brasil (veja abaixo). Toda a verba arrecadada será revertida aos artistas que se apresentam nas duas noites.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, diz que estamos vivendo um ano atípico para todos profissionais da cadeia produtiva cultural, situação que envolve os músicos, pois tiveram seus postos de trabalho parados lá em março. Para Rose, o festival é uma forma de a comunidade ajudar neste momento difícil.

“O #SantaMariaPelaMúsica é uma vitrine cultural da nossa cena musical. Neste ano, tão diferente, buscamos, de inúmeras formas, estar ao lado da classe cultural. Esta é mais uma. Além de valorizar a cadeia produtiva da música, possibilita que o público possa contribuir por meio de doação, um ingresso diferente, livre, ajuda quem quer, mas é bem importante esta ajuda”, destaca Rose.

Entre as atrações da Noite Autoral 1 estão Matheus Dorber, Geringonça, Robson Thomas e Gabro Demais. Já na Noite Autoral 2 se apresentam The Césaros, Arianne TeLima, Vespertinos e Kariel Nunes.

O evento tem promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, do Conselho Municipal de Cultura – segmento Música, do Conselho Municipal de Política Cultural – segmento Música e da Associação dos Amigos do Theatro.

Contribuição 

– As doações são espontâneas, ou seja, o público colabora com quanto quiser para auxiliar no pagamento dos cachês dos artistas

– A conta para depósito ou transferência é:

Banco do Brasil

Agência – 1484-2

Conta-corrente – 39554-4

Nome – Robson Thomas

CPF – 032.053.790-04

Atrações 

Noite autoral 1 – quinta-feira (5), às 20h:

– Matheus Dorber

– Geringonça

– Robson Thomas

– Gabro Demais

Noite autoral 2 – sexta-feira (6), às 20h:

– The Césaros

– Arianne TeLima

– Vespertinos

– Kariel Nunes

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo