Câmara de VereadoresSaúdeSegurança

CIDADE. Faltam médicos legistas em Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

O vereador Luciano Guerra (PT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, denunciou nessa sexta-feira (2) a falta de médicos legistas de plantão no Instituto Geral de Perícias (IGP) para atuar no Departamento Médico Legal (DML) de Santa Maria.

O parlamentar foi alertado por uma família, que precisou da perícia após um acidente. O corpo da vítima teve que ser encaminhado a São Gabriel para realização dos exames de constatação do óbito.

Na sede do DML, Guerra foi informado que o plantão só funciona normalmente nas segundas, quartas e quintas-feiras. Nas terças, nas sextas e nos sábados, os exames são realizados apenas em São Gabriel ou Santiago. Por consequência, as famílias precisam esperar mais de um dia para a liberação do corpo.

No vídeo abaixo, gravado no DML, o vereador relatou a situação:

 

“Vamos fazer todos os contatos necessários em Porto Alegre e pressionar o estado para que isso não se repita. A família da vítima, que morreu no HUSM, aguarda desde ontem (quinta) para fazer o velório. É um absurdo”, disse o vereador.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo