Destaque

ELEIÇÕES 2020. Entidades empresariais promovem debate para questionar os candidatos à prefeito de SM

Por GUILHERME BICCA (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa do Evento

Sete entidades empresariais de Santa Maria se unem para realizar um painel com candidatos a prefeito no primeiro turno. São elas, a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm); a Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo (AHTURR); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL SM); o Secovi Centro Gaúcho; o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santa Maria (SHRBS); o Sindilojas Região Centro e o Tecnoparque.

O painel será no dia 10 de novembro às 20h, no auditório do Tecnoparque, com transmissão ao vivo pelas redes sociais de cada entidade. Em detrimento da pandemia e os protocolos de segurança e higiene que ela impõe, o evento não será aberto ao público, abrigando apenas os candidatos e dois membros de sua assessoria, além de três representantes de cada entidade que conduzirão o painel.

Como vai funcionar?

Cada entidade fará duas perguntas aos candidatos que terão dois minutos, cada, para responder. Será feita uma pergunta por entidade e, após esgotadas, o ciclo se repetirá. A cada pergunta, a ordem dos candidatos será alterada para que todos tenham a oportunidade de ser o primeiro e o último a responder. Os candidatos não terão interação entre si, devendo ater-se a responder aos temas propostos no questionamento. Aqueles candidatos que se dirigirem a outro em suas respostas, de forma não saudável, terá o tempo de sua próxima resposta reduzido. Direitos de resposta serão avaliados por comissão formada por membros das entidades realizadoras do painel.

Por que um painel e não um debate?

O formato de painel, com perguntas realizadas pelas entidades, foi visto como uma oportunidade de provocar o diálogo acerca de temas pertinentes aos setores que representam. Temas como saúde, educação e segurança são vitais para a população, mas também são amplamente debatidos durante a campanha, entrevistas e debates. As entidades, todavia, tem associados com preocupações prementes acerca do que pensam os políticos, e o que há em suas plataformas de governo, sobre seus segmentos.

Candidatos participantes

O painel não fará distinção de qualquer ordem aos candidatos. Todos foram convidados, independentemente de coligação, posicionamento nas pesquisas ou representatividade na Câmara de Vereadores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sempre os mesmos querendo se garantir ….acabando com essas entidades começa o crescimento da cidade e a não exploração dos empregados ….ta dito….claro que o patrão do sitio não vai divulgar este c omentario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo