Destaque

ELEIÇÕES 2020. Vice-presidente do PP faz campanha sem máscara e, depois da repercussão, assume “erro”

Em vídeo, vice-presidente do Progressistas, Marco Jacobsen, diz que Lei da Máscara é estúpida e faz caminhada sem o acessório exigido

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Um vídeo protagonizado pelo vice-presidente do Progressista de Santa Maria, Marco Jacobsen, repercute de forma negativa nas redes sociais. As imagens, retiradas dos seus Stories, mostram ele criticando a Lei da Máscara, de autoria do Executivo Municipal, e depois fazendo campanha sem o uso do acessório.

“E ele aqui sai da cartilha, sem máscara, sem obedecer a essa lei estúpida que foi sancionada por esse prefeito”, diz Jacobsen no início do vídeo que vem sendo compartilhado no WhatsApp.

Em seguida, o dirigente do PP indica que está realizando campanha na Zona Oeste de Santa Maria. Em sua postagem ele usa hashtag “#nomask” (sem máscara, em inglês) e marca o candidato a prefeito Sergio Cechin (PP).

“Estou fazendo uma caminhada sem máscara, com certeza, chegando aqui na T. Neves”, diz ele.

Em determinado momento, ele encontra o secretário geral do partido, André Ribeiro, que está dentro de um comércio usando máscara. Porém, Ribeiro retira ao acessório ao se aproximar de Jacobsen.

O vídeo vem sendo divulgado, sobretudo, pelos adversários políticos de Cechin, que inseriram uma trilha sonora de fundo e as frases “Esses são os que querem uma Santa Maria melhor?”, “Por causa de atitudes como esta, a nossa cidade está ne bandeira vermelha.” e “Não é sobre política, é sobre salvar vidas!”.

 

O uso de máscaras de proteção facial contra a covid-19 é obrigatório, em Santa Maria, desde o dia 1º de outubro, enquanto durar a pandemia (Lei Municipal 6485/2020). Quem descumprir a lei, está sujeito a multa de R$ 106 a R$ 568, podendo dobrar o valor conforme a última multa aplicada. A legislação foi proposta pelo Executivo Municipal, aprovada no Legislativo e sancionada pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que concorre à reeleição.

 “Eu errei!”, diz Jacobsen

O Site entrou em contato com o vice-presidente do PP/SM, na manhã deste domingo (4). Ele afirma que errou, mas não deixou de criticar a Prefeitura de Santa Maria.

“Realmente foi um erro pessoal meu ter feito estes vídeos sem tomar os devidos cuidados, diante da falta de planejamento e ineficácia por parte da Prefeitura que usa de todos os recursos federais e estaduais, mas, mesmo assim, nos arrastou para a bandeira vermelha. Eu errei!”, disse Jacobsen.

Partido vai analisar situação do vice

A recepção do vídeo foi péssima entre os progressistas, que serão chamados para debater o assunto. O presidente municipal do PP, Mauro Bakof, afirma que a postagem é uma ação pessoal de Jacobsen e não representa o posicionamento e estatuto do partido.

“Primamos pelas leis, pela moral e bons costumes, e, em função disso, amanhã (segunda-feira, 5) convocaremos a Executiva para tratar do assunto”, disse Bakof.

O presidente ressalta ainda que o PP/SM prima pela liberdade, porém não descumpre às leis.

“Podemos não concordar com alguma lei, mas jamais descumpriremos. Respeitamos”, afirma Bakof.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Objetivo atingido! Conseguiu os 15 minutinhos de fama dele. Tomara que seja multado, já que não acredita que usar máscara diminui o risco de contaminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo