Meio AmbientePrefeitura

MEIO AMBIENTE. Num único dia, o “Descarte Legal” recolheu oito toneladas de inservíveis na região norte

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria da Prefeitura

Materiais da linha branca, resíduos inservíveis e componentes eletrônicos estão sendo recolhidos em iniciativa que visa conscientizar a população quanto à necessidade de realizar o descarte correto de materiais. A 4ª edição do Descarte Legal está percorrendo o Bairro Chácara das Flores. Somente no primeiro dia da iniciativa, nesta terça-feira (27), foram recolhidos 8 mil quilos de resíduos. A ação se estende até esta sexta-feira (30). Confira o cronograma abaixo.

O trabalho é realizado pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, já tendo ocorrido nos bairros Campestre do Menino Deus, Itararé e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os moradores que desejam descartar os materiais devem deixá-los em frente as residências. Os caminhões irão percorrer o bairro para fazer o recolhimento de eletrônicos e bens inservíveis das 9h ao meio-dia e das 14h às 16h. O Descarte Legal também prevê o manejo da arborização urbana e a limpeza de focos de resíduos.

O programa conta com a parceria das empresas Sustentare e Maringá Metais. Desta vez, o Descarte Legal está inserido nas ações do Município na campanha nacional Semana Lixo Zero.

Descarte Legal

Até esta sexta-feira (29), das 9h ao meio-dia e das 14h às 16h, no Bairro Chácara das Flores. Em caso de chuva, a ação será cancelada e terá continuidade no dia seguinte

– Recolhimento de materiais da linha branca e vidros (geladeira, fogão, máquina de lavar, freezer, entre outros), de resíduos inservíveis móveis (sofá, cama, guarda-roupa, mesa, cadeira, entre outros) e componentes eletrônicos (computador, aparelho de som, celular, teclado, entre outros)

– Manejo da arborização urbana

– Limpeza de focos de resíduos

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo