Meio AmbientePrefeitura

MEIO AMBIENTE. Santa Maria participa de uma ação nacional inédita, a partir de sexta: ‘Semana Lixo Zero’

Programa Descarte Legal, em ação no Bairro Chácara das Flores, com o recolhimento de materiais da linha branca, vidros, resíduos inservíveis móveis e componentes, está incluído entre as atividades que serão protagonizadas pela prefeitura, na Semana Lixo Zero

Por GUILHERME SUPERTI (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, vai participar, pela primeira vez, da campanha nacional “Semana Lixo Zero”. Para isso, foi montada uma programação especial. A ação, de 23 de outubro a 1º de novembro, tem como objetivo conscientizar e sensibilizar a população sobre o consumo e a responsabilidade pelos resíduos gerados.

“A campanha terá uma semana repleta de ações voltada aos cuidados com os resíduos que geramos e que devemos ter com cada material. O propósito é despertar em cada um de nós a necessidade de reduzir e o correto acondicionamento dos resíduos. Isso reflete diretamente nos cuidados que temos com o nosso Município. A primeira semana será marcada pelo aprendizado e pela vontade de cada um em inspirar uma Santa Maria cada vez melhor”, destaca o secretário adjunto de Meio Ambiente, Gerson Vargas Peixoto.

Além de todo o empenho do Executivo Municipal para a participação na campanha, mais de 50 ações de pessoas e empresas foram cadastradas. Entre elas, estão os Pontos de Entrega Voluntária (PEV) de garrafas de vidro long neck e de resíduos eletrônicos e mais de 20 locais para a coleta de garrafas PET, usadas no “Pet pra Pet”, iniciativa que produz casinhas para cachorros.

A largada da programação ocorre às 9h30min de sexta-feira (23), com a transmissão online da abertura pelo youtube do Coletivo Lixo Zero RS. A inscrição para o evento de abertura, que é gratuita, pode ser realizada neste link.

Confira a participação da Prefeitura na programação da campanha:

De 26 a 29 de outubro

4ª edição do programa Descarte Legal: a ação vai ser realizada no Bairro Chácara das Flores, com o recolhimento de materiais da linha branca, vidros, resíduos inservíveis móveis e componentes eletrônicos. Também será feito o manejo da arborização urbana e limpeza de focos de resíduos no bairro. A ação vai ocorrer das 9h ao meio-dia e das 14h às 16h30.

28 de outubro

Dia “D” – Sem Sacolas Plásticas: junto com as empresas parceiras, será fomentada a redução ou não uso das sacolas plásticas por meio de publicações nas redes sociais. Além disso, também será incentivada a cultura da utilização de Eco Bags, que são sacolas retornáveis. Já às 18h, está programada a live “Um dia para se falar de Resíduos!”. Ela será realizada no canal do Youtube do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Santa Maria e também na página do Facebook da Secretaria de Meio Ambiente.

https://www.youtube.com/channel/UCHu6m1i-Vb04LQEjMabYHTw

https://m.facebook.com/meioambientesantamaria

A programação completa de todos os apoiadores da Semana Lixo Zero Santa Maria pode ser acessada pelo https://www.instagram.com/lixozerosantamaria/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo