Arquivo

Lula e prefeitos (2). Presidente desanca a mídia, pelo noticiário sobre a reunião de Brasília

Cá entre nós, Luiz Inácio Lula da Silva (foto) tem lá seus motivos para embrabecer com a mídia. Especialmente a grandona, que faz o que pode para ampliar os problemas e reduzir as virtudes do governo dele. Sim, é assim. Especialmente entre os midiatas do apocalipse, muito bem colocados em alguns recantes de jornais, emissoras de rádio e televisão.

 

Agora, também cá entre nós, desta vez não tem como ver chifre em cabeça de cavalo. Afinal de contas, afora as eventuais (e provavelmente existentes) críticas, os veículos de comunicação apenas retrataram o óbvio. Trata-se, sim, de um excelente palanque para a virtual candidata à sucessão de Lula, a ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

 

Ora, quando Dilma poderá encontrar, ao mesmo tempo, 80% dos prefeitos brasileiros, inclusive o santa-mariense Cezar Schirmer? Hein? Isso vale para o bem (dar boas notícias) ou para o mal (ninguém está livre de vaias, como o Presidente bem sabe). Além do que, a mídia registrou inclusive as pauladas verbais que recebeu do Presidente. Um exemplo é a reportagem publicada na versão online d’O Estado de São Paulo, em texto assinado pelos jornalistas Tânia Monteiro e Leonencio Nossa. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. Confira: 

 

“Lula diz que imprensa é ‘pequena’ e abusa de sua inteligência

Exaltado, presidente centra fogo nos jornais que asssociaram encontro de prefeitos a promoção de Dilmab

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em discurso exaltado, reclamou das críticas dos jornais e disse que a imprensa foi “pequena” ao afirmar que ele convocou o “Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas” para anunciar medidas de apoio às prefeituras e, assim, promover a candidatura presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

De improviso, falando para 3,5 mil prefeitos, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, Lula disse que ficou “frustrado e triste” ao ler os jornais, de manhã. Recentemente, o presidente declarou, em entrevista à revista “Piauí”, que não lê os jornais. 

“Fiquei triste como leitor, porque abusaram de minha inteligência e pensam que o povo é marionete e pensa como boi, como manada”, afirmou. “Mas acabou o tempo em que alguém achava que poderia influenciar uma eleição por ser formador de opinião”, acrescentou.

O presidente reclamou ainda da interpretação de alguns veículos da imprensa de que o pacote de medidas anunciadas nesta terça de ajuda aos municípios – como o reparcelamento das dívidas das prefeituras com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – foi um “ato de bondade”. 

Um dos jornais, disse Lula – sem identificá-lo – “foi mais longe” ao questionar “Como o presidente vai dar dinheiro para bandido?” Lula lamentou: “Como é fácil…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo