DestaquePrefeituraReligião

CIDADE. Órgãos de segurança e da Prefeitura escoltarão imagem da Medianeira em procissão

Confira o trajeto a ser cumprido pela carreata que marca a romaria de 2020

Movimento como esse, de 2019, não haverá, mas a escolta a veículos será feita pelo município (foto João Alves/Arquivo Prefeitura)

Por Diniana Rubim / Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A 77ª edição da Romaria da Medianeira ocorre neste domingo (8). Porém, em ano atípico em virtude da pandemia de coronavírus, não haverá a tradicional procissão dos romeiros a pé e, sim, uma carreata motorizada que acompanhará a imagem da Mãe Medianeira. A Prefeitura de Santa Maria, por meio da secretaria de Mobilidade Urbana, fará a escolta aos veículos até a Basílica da Medianeira, sem bloqueios no trânsito.

A carreata com a imagem da Mãe Medianeira terá como ponto de partida a Catedral Metropolitana de Santa Maria. Às 9h, terá início o deslocamento que percorrerá o seguinte trajeto: Avenida Rio Branco, Rua do Acampamento, Avenida Medianeira, contorno da rótula do Expresso Mercúrio, retorno pela avenida e Parque da Medianeira, onde a imagem ficará em frente ao altar monumento. Neste trajeto, agentes de segurança estarão escoltando os veículos, conforme acordado com os organizadores do evento.

Chegando ao Parque da Medianeira, os veículos que estiverem acompanhando a carreata terão de passar pelo altar, seguindo para a saída pela Rua Heitor Campos. No local, não será permitido o estacionamento nem que as pessoas desçam dos veículos para evitar aglomerações. Também, no Parque, agentes de trânsito estarão orientando os motoristas.

A escolta da carreata será feita pelos servidores da Coordenadoria Municipal de Trânsito, tendo apoio dos batedores em motocicletas da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal. Mesmo sem bloqueios durante a carreata, em alguns momentos, o trânsito poderá ficar lento. Por isso, os motoristas devem estar atentos e respeitar as paradas semafóricas.

Romaria

Neste ano, o tema da 77ª Romaria da Medianeira é “Maria, não tenhas medo, pois achaste graça diante de Deus”, e o lema: “Vida eu te quero! Vida eu te quero! Vida és tu meu Deus”. Em tempos de distanciamento social, o evento terá transmissão pelas redes sociais, rádio e televisão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo