Destaque

COVID. Estabilidade nos números em SM. Casos confirmados são 6.186 e há 27 pacientes em UTI

Cidade tem ainda 5.982 curados e casos descartados ultrapassam os 4.400

Se é que dá para utilizar essa expressão, um dia tranquilo em Santa Maria, sem grandes oscilações nos dados relativos ao novo coronavírus. A melhor informação é, talvez, a tendência de estabilização (para baixo), dos pacientes hospitalizados, como você confere mais abaixo.

Essa avaliação se dá a partir do Boletim Epidemiológico que a Prefeitura Municipal DIVULGOU há poucos minutos no site oficial. São números (veja na imagem acima) que você acompanha abaixo com, entre parênteses, também os dados de ONTEM, o que torna possível a comparação entre os dois dias. Confira:

Casos confirmados: 6.186 (6.140)

Descartados: 4.407 (4.398)

Casos suspeitos: 2.690 (2.879)

Pacientes curados: 5.982 (5.715)

Óbitos: 98 (98)

Em relação aos hospitalizados, embora tenha havido um leve aumento de um dia para outro, o número de pacientes em Santa Maria continua a se manter abaixo dos 60. Depois dos 57 de domingo e dos 55 na segunda-feira, hoje são 58.
Na mesma proporção, conforme o site da Secretaria Estadual de Saúde, em dados de agora há pouco, notou-se crescimento na quantidade de pacientes que ocupa leitos em Unidade de Terapia Intensiva. Eles (veja na imagem abaixo) eram 25 no domingo e na segunda-feira e hoje são 27 (25 casos confirmados e dois suspeitos).

Agora você confere a situação desta terça-feira em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (31 internados, dez em UTI), Universitário (nove pacientes, oito em UTI) e Regional (18, nove deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo