ELEIÇÕES 2020. Pozzobom vai até a Polícia Federal e registra queixa-crime contra propaganda de Cechin
Saiba as razões do candidato tucano e o que têm a dizer ainda o outro lado
Por Maiquel Rosauro
A campanha eleitoral em Santa Maria agora é caso de polícia. Na tarde desta terça-feira (25), o prefeito e candidato à reeleição, Jorge Pozzobom (PSDB), foi à sede da Polícia Federal registrar uma queixa-crime contra propaganda eleitoral do vice-prefeito e candidato ao Executivo, Sergio Cechin (PP). O tucano afirma que o progressista e seu vice, Francisco Harrisson (MDB), divulgaram informações falsas sobre o combate à pandemia de covid-19.
“Primeira mentira criada pelo candidato Sergio Cechin, mente descaradamente que eu me recusei a comprar respiradores para combater a covid-19. Ele sabe que é mentira justamente porque não precisamos comprar respiradores. O Governo Federal e Estadual nos cederam, não falta nenhum equipamento e temos verba ainda se for necessário”, afirma Pozzobom.
O tucano ainda ressalta que Harrisson também mentiu na propaganda eleitoral.
“Mais grave ainda partiu do meu ex-secretário de Saúde. Ele utiliza o horário eleitoral insinuando dolosamente que nós estamos usando a verba de combate ao coronavírus para fazer asfalto. Isso é vergonhoso, é lamentável, é sorrateiro”, disse Pozzobom.
As declarações foram feitas por Pozzobom em uma live, em frente à Polícia Federal, onde explicou as motivações para o registro da queixa-crime.
Outro lado
O Site entrou em contato com a coligação Santa Maria Agora Sim, de Cechin e Harrisson, e solicitou um contraponto sobre as declarações de Pozzobom divulgadas na transmissão ao vivo pelo Facebook.
Em relação aos respiradores, a coligação alega que é Pozzobom quem está mentindo aos santa-marienses.
“O Pronto-Atendimento do Patronato conta com quatro respiradores antigos, recuperados diversas vezes pela Universidade Federal de Santa Maria. A necessidade de respiradores é constatada em vídeos que circulam pelas redes sociais, em que pessoas respiram ambuzadas manualmente. Fica evidenciada a necessidade de respiradores no Município. Ressalta-se que não foram doados respiradores pelos governos Federal e Estadual aos pronto-atendimentos da cidade. Assim, fica, mais uma vez, claro que não é a Coligação Santa Maria Agora Sim que falta com a verdade com os santa-marienses”, diz a nota.
Sobre as queixas de Pozzobom em relação ao que disse Harrisson na propaganda eleitoral (usar verba do combate à covid para asfaltar ruas), a coligação afirma que o emedebista está correto.
“O candidato a vice-prefeito Dr. Francisco Harrisson não faz insinuações. Mostra que o prefeito, no ano de pandemia, espalhou obras de pavimentação pela cidade e que, no seu entendimento, deveria ter usado seu esforço de forma a ser mais eficiente no diagnóstico (testagem) e tratamento do covid”, diz a nota.
O Bom e o “Que Abraça” fizeram campanha juntos, conviveram juntos e pelo visto não conhecem nada um do outro.
Estão se conhecendo agora.
O Bom não sabia do processo o “Que Abraça”?
Tá muito feia esta campanha. E não é desde o segundo turno.
Desde o começo, os que ficaram pra trás não faziam diferente.
Cladistone está desesperado? Ou está numas de Dilma, a humilde e capaz, numa eleição ‘a gente faz o diabo’? Começou com uma moça falando em tom ‘simpatico’ o que a população tem que fazer ou deixar de fazer. Talvez alguma tentativa de ganhar o voto de esquerda ou o voto jovem feminino. Esqueceu que perde noutra ponta.
Vamos ver o que vai dar.