ELEIÇÕES. Candidata a vereadora mais votada de Santa Maria, Alice Carvalho, do PSOL, não é eleita
Socialista foi a única postulante ao Legislativo a superar barreira dos 3 mil votos
Por Maiquel Rosauro
O pleito de Santa Maria gerou uma situação inusitada neste domingo (15). A psicóloga Alice Carvalho (PSOL), campeã de votos para o Legislativo, não foi eleita. Ela fez 3.371 votos e não ficou sequer na suplência.
Alice é a única, entre todos os candidatos, que superou a marca de 3 mil votos. O segundo mais votado (e reeleito), Alexandre Vargas (Republicanos), fez 2.686 votos.
O PSOL possuía apenas três candidatos, Vinicius Brasil, que registrou 360 votos; e Gustavo Silveira – Afro Guga, que fez 171 votos. Juntos, os três somaram 3.902 votos, insuficientes para ultrapassar o quociente eleitoral deste pleito: 6.267 votos.
“A eleição passou e, independente, do resultado o que fica é a certeza de que é a partir do coletivo que um projeto transformador e radical se concretiza. Nossa equipe foi composta por jovens sonhadores, com muito talento e que fizeram toda campanha por acreditarem em um novo modelo de sociedade. Todo mundo merece um reconhecimento!”, postou Alice no Facebook, na madrugada desta segunda-feira (16).
Abaixo, confira a postagem na íntegra:
Alice também gravou um vídeo sobre sua campanha. Confira:
Tenho uma sugestão: sendo a Alice Carvalho do PSOL, e como as pautas de esquerda guardam muita semelhança, sugiro que um dos vereadores eleitos, especialmente do PT ou PC do B, levem-na à Câmara convidando-a para ser um dos CCs a que tem direito no gabinete.
Ela reconhece a justiça da situação:
“que fica é a certeza de que é a partir do coletivo que um projeto transformador e radical se concretiza. Nossa equipe foi…”
O coletivo dela era pequeno e fez pouco voto.
Ela é a prova que o indivíduo (al) precisa do coletivo.