Eleições 2020Santa Maria

ELEIÇÕES. Candidata a vereadora mais votada de Santa Maria, Alice Carvalho, do PSOL, não é eleita

Socialista foi a única postulante ao Legislativo a superar barreira dos 3 mil votos

“Foi um processo muito bonito! E a gratidão a todo esse povo é o maior sentimento nesse momento”, postou Alice. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

O pleito de Santa Maria gerou uma situação inusitada neste domingo (15). A psicóloga Alice Carvalho (PSOL), campeã de votos para o Legislativo, não foi eleita. Ela fez 3.371 votos e não ficou sequer na suplência.

Alice é a única, entre todos os candidatos, que superou a marca de 3 mil votos. O segundo mais votado (e reeleito), Alexandre Vargas (Republicanos), fez 2.686 votos.

O PSOL possuía apenas três candidatos, Vinicius Brasil, que registrou 360 votos; e Gustavo Silveira – Afro Guga, que fez 171 votos. Juntos, os três somaram 3.902 votos, insuficientes para ultrapassar o quociente eleitoral deste pleito: 6.267 votos.

“A eleição passou e, independente, do resultado o que fica é a certeza de que é a partir do coletivo que um projeto transformador e radical se concretiza. Nossa equipe foi composta por jovens sonhadores, com muito talento e que fizeram toda campanha por acreditarem em um novo modelo de sociedade. Todo mundo merece um reconhecimento!”, postou Alice no Facebook, na madrugada desta segunda-feira (16).

Abaixo, confira a postagem na íntegra:

Alice também gravou um vídeo sobre sua campanha. Confira:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Tenho uma sugestão: sendo a Alice Carvalho do PSOL, e como as pautas de esquerda guardam muita semelhança, sugiro que um dos vereadores eleitos, especialmente do PT ou PC do B, levem-na à Câmara convidando-a para ser um dos CCs a que tem direito no gabinete.

  2. Ela reconhece a justiça da situação:
    “que fica é a certeza de que é a partir do coletivo que um projeto transformador e radical se concretiza. Nossa equipe foi…”
    O coletivo dela era pequeno e fez pouco voto.
    Ela é a prova que o indivíduo (al) precisa do coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo