FATO OU FAKE?! Cechin diz que não concorrerá a deputado. E ainda explica caso de vaga em creches
Publicação nas redes sociais diz que progressista concorreria à Assembleia
Por Maiquel Rosauro
Uma das inúmeras informações duvidosas que estão correndo nas redes sociais contra o candidato a prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (PP), alega que, se ele for eleito no domingo (29), deixará o cargo após dois anos para concorrer a deputado estadual. O Site entrou em contato com o progressista, que rejeitou de imediato tal hipótese compartilhada por apoiadores do candidato a prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) nas redes sociais.
“De forma alguma. Se eleito, cumprirei os quatro anos de mandato à frente da Prefeitura de Santa Maria. Não se cogita a hipótese de sair do Executivo para concorrer a nenhum outro cargo político”, afirma Cechin.
O Site também questionou o progressista quanto a uma informação que vem sendo disseminada, sobretudo, no Facebook quanto a compra de vagas na educação infantil. Nas redes sociais, uma postagem compartilhada dezenas de vezes indica que a proposta visa prestigiar as escolas particulares.
A publicação possui informações corretas, mas seu conteúdo está distorcido.
“A compra de vagas na Educação Infantil se faz necessário, já que o Município não tem vagas suficientes nas escolas municipais para atender todas as crianças. Não se trata de prestigiar as instituições particulares, e sim garantir o acesso à Educação – como obriga a Lei – a todos os alunos”, explica Cechin.
O candidato a prefeito ainda relata que pretende dar continuidade em projetos para a construção de novas Escolas de Educação Infantil.
“Mas, enquanto elas não ficam prontas, se necessário for, comprarei vagas para que os alunos não fiquem sem ir à escola”, finaliza.
Único fato é o Abraço do Cechin.
Único. Não tem cópia, nem Harrison consegue copiar.