DestaqueEleições 2020Santa Maria

FATO OU FAKE?! Cechin diz que não concorrerá a deputado. E ainda explica caso de vaga em creches

Publicação nas redes sociais diz que progressista concorreria à Assembleia

Por Maiquel Rosauro

Candidato a prefeito pelo Progressistas diz que não cogita concorrer a outro cargo e, se eleito, cumprirá os quatro anos de mandato (foto Reprodução)

Uma das inúmeras informações duvidosas que estão correndo nas redes sociais contra o candidato a prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (PP), alega que, se ele for eleito no domingo (29), deixará o cargo após dois anos para concorrer a deputado estadual. O Site entrou em contato com o progressista, que rejeitou de imediato tal hipótese compartilhada por apoiadores do candidato a prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) nas redes sociais.

“De forma alguma. Se eleito, cumprirei os quatro anos de mandato à frente da Prefeitura de Santa Maria. Não se cogita a hipótese de sair do Executivo para concorrer a nenhum outro cargo político”, afirma Cechin.

O Site também questionou o progressista quanto a uma informação que vem sendo disseminada, sobretudo, no Facebook quanto a compra de vagas na educação infantil. Nas redes sociais, uma postagem compartilhada dezenas de vezes indica que a proposta visa prestigiar as escolas particulares.

A publicação possui informações corretas, mas seu conteúdo está distorcido.

“A compra de vagas na Educação Infantil se faz necessário, já que o Município não tem vagas suficientes nas escolas municipais para atender todas as crianças. Não se trata de prestigiar as instituições particulares, e sim garantir o acesso à Educação – como obriga a Lei – a todos os alunos”, explica Cechin.

O candidato a prefeito ainda relata que pretende dar continuidade em projetos para a construção de novas Escolas de Educação Infantil.

“Mas, enquanto elas não ficam prontas, se necessário for, comprarei vagas para que os alunos não fiquem sem ir à escola”, finaliza.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo