DestaqueEconomiaSanta Maria

NEGÓCIOS. CDL e Sindilojas anunciam Black Week

Pelo terceiro ano consecutivo, entidades promovem o evento do comércio

Da Assessoria de Imprensa das entidades / Por Guilherme Bicca (texto e ilustração)

Indo para seu terceiro ano, a Black Week Santa Maria já é tradição. Nem bem o mês de novembro começou e lojistas faziam contato com Sindilojas e CDL atrás de informações sobre a campanha que transformou a cidade em um grande shopping a céu aberto em liquidação, nas últimas edições.

Este ano, a Black Week Santa Maria acontece entre 26 e 28 de novembro, sendo na sexta-feira (27) a aguardada Black Friday, que já é a segunda data mais relevante para o comércio em todo o mundo, ficando atrás apenas do Natal. A expectativa é repetir a marca de trezentas empresas participantes de 2019.

A Black Week Santa Maria foi criada para que as lojas locais possam disputar uma fatia deste mercado da Black Friday, dominada pelas grandes empresas e vendas online. Esta também é a razão para que a campanha comece na quinta-feira (26), já que as principais promoções do e-commerce e grandes redes acontecem na sexta (27), atraindo toda a atenção de quem quer aproveitar as ofertas.

“A Black Friday chegou ao Brasil com uma característica online. E aos poucos foi indo para as ruas. Há anos que os lojistas locais, em novembro, apenas assistiam e esperavam pelo mês de dezembro. É muito difícil competir com o tanto de investimento em mídia e apelo mundial. Com a Black Week, isso mudou. Hoje nosso lojista consegue embarcar nesse apelo e nesse tanto de mídia própria da data”, afirma Ademir José da Costa, presidente do Sindilojas Região Centro.

Para a presidente da CDL Santa Maria, Marli Rigo, a Black Week, em 2020, terá um gosto especial: “é gratificante andar pela cidade, entrar nos shoppings, circular pelos bairros, e ver as lojas sinalizadas com a nossa Black. E este ano será ainda mais, pois, depois de tantas dificuldades que o nosso comércio enfrentou, a campanha pode representar uma melhora significativa nas vendas. Este sempre foi nosso objetivo, mas em 2020 terá um sabor especial”.

Como funciona

Lojistas de toda a cidade, sejam associados ou não, poderão participar da Black Week Santa Maria que, este ano, a exemplo das edições passadas, não terá custos para os estabelecimentos.

As lojas participantes receberão cartazes para sinalizar suas lojas e também kits com materiais digitais para postagens em redes sociais. Além disso, uma lista com o nome de todas as participantes será divulgada na quarta-feira (25).

Para participar

Equipes de Sindilojas e CDL percorrerão as principais áreas do centro da cidade, shoppings, e bairros como Camobi e Tancredo Neves, onde há mais concentração de lojas, para o cadastro e entrega dos materiais. Aqueles lojistas que estiverem fora dessas regiões podem buscar junto às entidades a melhor forma para aderir à campanha. Os materiais e fichas cadastrais também estarão disponíveis nas sedes das entidades para qualquer lojista que tiver o interesse.

Sindilojas

Rua Roque Callage, n°8/4º andar

Fone: 55 30284634

Whats: 55 997231040

CDL Santa Maria

Rua Astrogildo de Azevedo, 354

Fone: 55 32206633

Whats: 55 991091383

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo