Arquivo

Senado. Quem diria, Simon seria o candidato de Renan. Que odeia Tião, do qual o PSDB gosta

Está certo que a política é dinâmica. Mas há um limite. Alguém aí esqueceu dos virulentos (e recorrentes) discursos de Pedro Simon em favor da ética? E do que ele disse, da tribuna, contra Renan Calheiros, como ele do PMDB, à época em que o alagoano andou se enrolando e quase perdeu o mandato?

 

Bem, você não, mas o Renan esqueceu. É isso, ou o ódio que alimenta contra o petista Tião Viana (que complementou o mandato de Presidente do Senado, ao qual o peemedebista foi obrigado a renunciar, ano passado) é maior do que a vergonha a que sempre foi submetido por Simon.

 

Aliás, ao que conta, Simon é menos entusiasmado com a idéia, porque estaria percebendo o jogo do seu “companheiro”. E também porque faltam condições objetiva (hooooje) para presidir o Senado. Inclusive o apoio do PSDB, que estaria mais inclinado ao petista, por influência do governador paulista José Serra.

 

Complicado? É, simples não é. Mas sobre tudo isso, dê uma lida no que escreve o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto, de Simon e Renan, foi feita por José Cruz, da Agência Brasil, ao tempo em que o segundo presidia a Casa. A seguir:

 

“Renan usa Simon para ‘embaralhar’ o jogo no Senado

 

O último movimento de Renan Calheiros (PMDB-AL) dá uma idéia da ojeriza que ele nutre por Tião Viana (PT-AC). Para tentar deter o avanço do rival petista rumo à cadeira de presidente do Senado, Renan lançou a candidatura de um desafeto: Pedro Simon (PMDB-RS).

 

Renan e Simon são como água e azeite. Pertencem a um mesmo partido. Mas nunca se misturaram. Um milita no PMDB do vale-tudo. Outro se diz representante da banda ética da legenda, sobrevivente da era do velho MDB. Pois Renan, decidido a embaralhar um jogo que lhe é momentaneamente adverso, apresenta-se agora como patrono de Simon…”

 

SUGESTÕESDE LEITURA – confira aqui a íntegra da nota “Renan usa Simon para ‘embaralhar’ o jogo no Senado”, publicada por Josias de Souza. E clique aqui para ler outras notas e informações do jornalista da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo