REGIÃO. Pozzobom propõe doação de área da antiga Corlac, para tentar uma solução para a “crise do leite”
O problema está concentrado no Vale do Jaguari e teve em Capão do Cipó o seu ponto chave, com o descarte de seis mil litros de leito por falta de compradores. Como solucionar o problema que afeta centenas de produtores?
O deputado Jorge Pozzobom, do PSDB e da base do governo estadual, assumiu um compromisso. Qual? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto é de Thiago Buzatto, com foto de Maria de Lourdes Bullegon. A seguir:
“Pozzobom defende doação de antigo posto de coleta da Corlac para a prefeitura de Jaguari

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, se reuniu, nesta sexta-feira (23), com representantes da cadeia produtiva do leite em Capão do Cipó. Na pauta, a crise da bacia leiteira enfrentada pelo município. Atualmente, já foram descartados mais de seis mil litros por ausência de compradores e pela dificuldade em armazenar o produto. Do encontro, promovido pela Emater, também participaram o prefeito de Capão do Cipó, Alcides Meneghini, o deputado estadual eleito Miguel Bianchini e o vereador suplente de Santiago, Pedro Bassin, entre outras lideranças.
Pozzobom destacou que a situação é grave, e que medidas precisam ser tomadas com a máxima urgência para fortalecer a cadeia produtiva. “Assumo o compromisso de buscar, juntamente com o prefeito de Jaguari, João Mário Cristofari, a doação da área do antigo posto de recebimento de leite que era ocupado pela Corlac, que pertence ao Estado. Isto permitirá receber e resfriar o leite produzido em todo o Vale do Jaguari”, afirmou.”
Se bem que no mercado do leite, assim como na das carnes, a picaretagem prolifera.
Doar a quem, se é justamente o desinteresse das empresas em receber o leite dos produtores que ocasionou o problema?
Quando não se tem o que dizer, o melhor é ficar calado.