Arquivo

Congresso. MP das dívidas municipais, eleições na internet e “Minha Casa…”, os temas do dia

 

Conforme o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online, na sua agenda da semana, não faltam assuntos para deputados, senadores e quem faz o poder em Brasília, nesta terça e nos próximos dias da semana. Há para todo gosto, com destaque para votações e articulações na Câmara dos Deputados e no Senado.

 

Nesta terça, para ficar apenas no dia que está começando, a Câmara pretende votar a Medida Provisória que anistia dívidas dos municípios – uma reação à crise ianque. Mas nada é possível garantir, como também a votação, pelo Senado, da MP que trata do projeto habitacional “Minha Casa, Minha Vida”

 

Talvez seja o caso, no entanto, de acreditar (inclusive porque não se trata de apreciação em plenário) que surja uma proposta final para mudar as regras da propaganda eleitoral via internet – algo hoje completamente vedado pela Justiça, mas que pode ser flexibilizado com uma legislação específica.

 

Também, taaalvez, o deputado José Genoíno (na foto de Antonio Cruz, do arquivo da ABr) do PT paulista, apresente seu relatório para a proposta do deputado Jackson Barreto, do PMDB, que quer um plebiscito para saber se a população deseja um terceiro mandato para os cargos executivos, a começar pelo Presidente da República, passando por Governadores e terminando nos Prefeitos.

 

Resumo da ópera: não falta assunto em Brasília. E talvez até a gente se surpreenda e tudo o que listei nos parágrafos anteriores encontre um rumo. Ou não encontre. Saberemos antes que a meia noite chegue.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui nota do jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo e do portal Universo Online, com a agenda política brasiliense da semana.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo