Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (53). O caminho para o futuro da jovem Sabrina Ludwig passa por Santa Maria

Por MAIARA BERSCH (texto e foto)

Sabrina Ludwig, em busca de um futuro promissor na cidade

A história se repete em muitos jovens que vêm morar em Santa Maria. Naturais de cidades pequenas, eles procuram novas oportunidades nos estudos. Este é o caso de Sabrina Ludwig, 17 anos, natural de Tupanciretã. A jovem chegou em Santa Maria em 2009 para cursar o 3º ano do ensino médio. “Vim para Santa Maria em busca de uma educação mais qualificada e voltada para o vestibular. Em Tupã era muito fraco”.

Sabrina conta que já conhecia Santa Maria antes de vir morar aqui, pois na sua cidade natal praticava Ginástica Rítmica e vinha para cá nas competições. “Lembro que eu adorava descer a serra. Gostava muito da viagem até Santa Maria e passear pelo calçadão era uma diversão para mim”.

Hoje em dia Sabrina faz cursinho pré-vestibular e pretende cursar vestibular para Psicologia. “Se eu tivesse ficado na minha cidade, com certeza não teria as oportunidades que Santa Maria me oferece. Não só pelo estudo, mas também pelo fato de hoje eu precisar morar longe dos meus pais. Isso me ajudou a amadurecer, a começar a seguir o caminho sozinha”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo