Arquivo

Não custa lembrar. A Yeda o que é de Yeda. CCs regionais não são nomeados. Quem notou?

Confira a seguir a nota que publiquei na madrugada de 6 de agosto de 2007, uma segunda-feira:

“CCs Regionais. Só falta a Fepam. Mas, cá entre nós, exceto quem quer o cargo, ninguém nota 

O governo gaúcho, sob o comando de Yeda Crusius, posterga o quanto pode a nomeação de Cargos de Confiança. O motivo mais citado é economia. Isto é, enquanto os CCs não forem nomeados, o Estado está desobrigado de pagar alguns salários. É uma verdade. Mas, definitivamente, não a única.

 

Tomemos a Corsan, Companhia Riograndense de Saneamento. Foram quase seis meses, até que se definisse quem seria o Coordenador Regional em Santa Maria. Mais que segurar no caixa alguns bons trocados, o que travou tudo foi a negociação estadual. Ao final, escolheu-se, no caso santa-mariense, o peemedebista José Viegas. O preterido, Elias Pacheco, ao que soube, recusou ser adjunto, preferindo ser o Chefe da US (Unidade de Saneamento). Aquele ou este, o troco seria o mesmo. Mas a US dá muito maior visibilidade – o que agrada bastante aos políticos. Mas ainda falta, só na Corsan, uma porção de nomeações de chefias intermediárias, tocadas por interinos.

 

O mesmo caso se repete na Fepam – Fundação Estadual de Proteção Ambiental. Há uma disputa entre partidos e, ressalte-se, inter-partidos. Além do PMDB, que já…”

Para ler a nota na íntegra, confira aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, vamos combinar o seguinte: tirante a Coordenadoria Regional de Saúde, que acabou ficando para o PPS, aliado de Yeda no Governo do Estado, ninguém mais foi nomeado em Santa Maria. E, se foi, não foi político – porque, se assim fosse, o mundo ficaria sabendo. E se não foi, ninguém notou. Logo, cada um tire sua própria conclusão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo