DestaquePolítica

TENHO DITO! Decimo, Helen, Valdeci, Valdir, Kittel, Riesgo, Fantinel… Confira o que falaram na semana!

Últimos dias marcados por diversos assuntos, entre eles a “PEC da Blindagem”

Vereador Valdir Oliveira propôs um projeto de lei o qual permite que os períodos das Comunicações e o Grande Expediente das sessões plenárias ordinárias ocorram com a presença mínima de três parlamentares (Foto Gustavo Nuh/Câmara)

Por Site Claudemir Pereira

1. “Desde o início me comprometi a enfrentar os problemas estruturais da cidade. A Reforma da Previdência é uma dessas pautas”
Rodrigo Decimo (PSD), prefeito de Santa Maria, ao comentar a reunião sobre a Reforma Previdenciária, na quinta-feira (18).

2. “Essa conquista reafirma o compromisso do Sindicato dos Municipários de Santa Maria com a luta por justiça e valorização dos trabalhadores do serviço público”
Sindicato dos Municipários, em nota comentando a decisão do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que refutou pedido de dois servidores e manteve a diretoria da entidade.

3. “O sindicato enfrenta execuções fiscais de centenas de milhares de reais, não é transparente e é omisso quanto aos pleitos da categoria, fatos esses que serão ponderados quando da prolação de sentença final do processo”
Giorgio Forgiarini, advogado dos servidores municipais que tentaram impedir a posse da nova direção do Sindicato dos Municipários.

4. “Considerando que tais momentos da sessão não envolvem deliberações formais ou votações que exijam quórum específico, propõe-se estabelecer que a presença mínima de três vereadores seja suficiente para a manutenção da sessão, garantindo o uso da tribuna e a efetividade do debate político”
Valdir Oliveira (PT), vereador, na justificativa ao projeto de lei, de sua autoria, que reduz significativamente o quórum mínimo no plenário da Câmara, para os discursos previstos no período das Comunicações e do Grande Expediente.

5. “Alterações substanciais, como abrir uma nova frente de trabalho a partir de Santa Maria, reivindicação de toda a Região Central do estado, precisa ser pactuado com o governo gaúcho e com a própria empresa”
César Cruvinel, representante da Sacyr, concessionária da rodovia, na reunião do Comitê de Acompanhamento das obras na RSC 287, a propósito do pleito da realização da duplicação também no sentido Santa Maria-Tabaí, e não apenas o inverso, como está no contrato entre a empresa e o governo do Estado.

6. “O projeto assegura que travestis, transexuais e demais pessoas que optam por serem reconhecidas pelo seu nome social possam ter seu direito garantido sem burocracia e sem julgamento”
Helen Cabral (PT), vereadora, sobre o projeto de sua autoria que garante o uso do nome social em solenidades e eventos culturais do Município.

7. “É muito bom inaugurar pontes, mas é ainda melhor inaugurar pessoas. O Família Gaúcha tem como foco fortalecer a autonomia das famílias, apoiando-as no acesso a políticas públicas e criando oportunidades de inclusão produtiva”
Beto Fantinel, secretário de Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, sobre o Programa Família Gaúcha.

8. “Cada treino é uma lição de disciplina, cooperação e superação; cada uniforme entregue é um símbolo de pertencimento; cada gol, cada ponto, cada vitória representa também conquistas na vida”
Luís Henrique Kittel (PL), Prefeito de Agudo, em artigo sobre o investimento em esportes.

9. “O que vimos nesta semana no Congresso Nacional, são pautas que servem a interesses próprios, de forma deslavada e cínica. Se fosse um filme, seria uma fita pastelão, que, na cena da torta, quem a recebe na cara são o povo, as instituições e o senso de justiça”
Valdeci Oliveira (PT), deputado estadual, em artigo sobre a PEC da Blindagem.

10. “A renovação da frota terá impacto direto na vida da população, garantindo mais agilidade no transporte para a saúde, a educação e outros serviços essenciais. É um passo concreto para melhorar a qualidade do atendimento e facilitar o dia a dia de quem vive em São Martinho da Serra”
Giuseppe Riesgo, secretário de Parcerias da Prefeitura de Porto Alegre, em artigo sobre a renovação da frota da Prefeitura de São Martinho da Serra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo