DestaqueSanta MariaSaúde

ANTICOVID. Prefeitura lacra praças, pracinhas e academias ao ar livre, cumprindo decreto estadual

Patrulha da Máscara acompanhou as ações para trabalho de conscientização

Prefeitura segue com ações de isolamento de praças, academias ao ar livre e pracinhas, para evitar aglomerações (Foto Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Joyce Noronha

Para garantir o cumprimento do distanciamento controlado mediante a prevalência da bandeira vermelha em Santa Maria, a Prefeitura, por meio da Guarda Municipal e da Fiscalização Municipal Integrada, lacrou praças, academias ao ar livre e pracinhas do Município. As ações ocorreram de sexta-feira (4) a esta segunda-feira (7). A Patrulha da Máscara acompanhou a iniciativa e conversou com as pessoas que estavam nestes espaços, reforçando a importância de seguir com os cuidados em combate à Covid-19.

A Fiscalização Municipal Integrada e a Guarda Municipal colocaram fitas de restrição e avisos à população informando sobre a decisão, que obedece ao decreto estadual. A proibição é a de permanência de pessoas em locais públicos abertos sem controle de acesso. Assim, bancos, brinquedos e equipamentos das academias ao ar livre foram isolados a fim de coibir o uso. Em algumas pracinhas, os brinquedos também foram erguidos para não ficar ao alcance das crianças.

“Os locais não serão fechados completamente, apenas isolados os brinquedos, bancos e itens das academias para inibir aglomeração e porque não tem como ficar higienizando toda vez que é usado. Precisamos, e muito, da compreensão e apoio da população. Estes cuidados e zelos são em prol de todos. Passamos em locais que tinham sido isolados e que já estavam sem a sinalização. Recolocamos algumas placas e refizemos os isolamentos danificados”, reforça o superintendente da Guarda Municipal, Santo Cordeiro.

Alguns dos locais isolados são as praças do Mallet, dos Bombeiros, do Caridade, do Fórum, ao lado do Museu de Artes de Santa Maria (MASM), entre outras. A frente de trabalho também lacrou bancos, brinquedos e academias ao ar livre dos bairros, como Nonoai, Santa Marta, Camobi e Dom Antônio Reis…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo