Arquivo

Eleições 2008. Quarteto de partidos grandões controlará maior parte das comunas brasileiras

Fernando Rodrigues, do UOL e da Folha de São Paulo, é um dos grandes jornalistas brasileiros. E volta depois de um tempo estudando nos Estados Unidos. É dele um dos sítios de maior qualidade na internet brasileira, alojado exatamente no Universo OnLine.

 

Pois, na nota que reproduzo abaixo, ele mostra estudo feito com base nas pesquisas disponíveis, da intenção de voto em mais de uma centena de comunas brasileiras. E descobriu que as quatro maiores agremiações políticas brasileiras continuarão assim mesmo, no controle. É delas o favoritismo na maior parte desse grupo de cidades que, sozinhas, abrigam cerca de 50 milhões de eleitores.

 

O PT, na liderança momentânea em 31, o PMDB, com 25, PSDB, 22, e DEM, 15 municípios, se constituem, ainda, nas grandes forças da política partidária do País. A propósito, acompanhe o relato do próprio Fernando Rodrigues, a seguir:

“Onda vermelha petista avança nas cidades

 

Conforme mais pesquisas vão aparecendo, duas verdades vão se consolidando sobre as eleições municipais.
 
Primeiro, que os partidos grandes (PT, PMDB, PSDB e DEM) são os que continuarão grandes depois de outubro.
 
Segundo, que há uma consolidação do PT no grupo das legendas hegemônicas. O partido de Lula deve ser um dos grandes vencedores nas principais cidades do país.
 
Levantamento preparado por este blog, com a ajuda do jornalista Piero Locatelli, mostra um quadro para lá de favorável para os petistas nas 108 cidades nas quais há pesquisas disponíveis. Candidatos da legenda estão na frente em primeiro ou empatados na frente em 31 desses municípios (em 16 cidades estão isolados em primeiro
)…”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da nota acima, de Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, inclusive o levantamento completo das pesquisas disponíveis para as prefeituras das 108 maiores cidades do País.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo