CulturaDestaque

CIDADE. Último passeio do Trenzinho fechou nesta quarta o Viva o Natal 2020. E teve ainda o Bateraço

Ação solidária com os músicos: 500 kg de alimentos e mais de 100 brinquedos

Bateraço Solidário aconteceu na terça e foi um verdadeiro sucesso, e não apenas pela qualidade musical (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Joyce Noronha

Natal é momento de reflexão, de renovar a esperança, de acreditar que sonhos podem ser reais e de solidariedade. Foi com este pensamento que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer elaborou a programação do Viva o Natal 2020, que foi encerrado com o Bateraço Solidário, nesta terça-feira (22), e com o último passeio do Trenzinho, na manhã desta quarta-feira (23).

O Bateraço ocorreu na calçada em frente ao Parque da Medianeira em dois horários desta terça-feira, de manhã e à noite. Em paralelo, um drive thru arrecadou cerca de 500 quilos de alimentos e mais de 100 brinquedos. A atividade também aceitou doações em dinheiro e R$ 645 foram arrecadados. O valor será utilizado para compra de brinquedos, que serão doados, junto com os recebidos no drive thru, para a Oficina da Amizade. Já os itens alimentícios serão encaminhados ao Banco de Alimentos.

E na manhã desta quarta-feira, Papai Noel e seus duendes circularam com o Trenzinho pelos bairros do Município e se despediram da população. A atividade marcou o encerramento da programação do Viva o Natal 2020. O evento também contou com atrações virtuais, transmitidas pelo Facebook e o Youtube da Prefeitura. Os shows contabilizaram mais de 200 mil visualizações. Todas as apresentações estão disponíveis nas redes sociais do Executivo.

O prefeito Jorge Pozzobom participou das atividades e agradeceu ao empenho de todos para realizar o Viva o Natal deste ano. Ele reforçou que a magia natalina vai além de enfeites, luzes e presentes. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, reforçou a fala do prefeito ao comentar que neste ano atípico os setores culturais e da arte foram o que fizeram as pessoas sonharem e manterem a esperança.

“Em um ano atípico, em que a reinvenção foi e está sendo a palavra chave, o Viva o Natal se soma às ações que realizamos desde maio. Inovador, agregador, solidário. Foram mais de 200 artistas envolvidos em shows virtuais e o trenzinho pela cidade, que se tornou uma marca e uma visita esperada pelas crianças e pelos adultos também”, comemora Rose.

O Viva o Natal 2020 é promovido pela Prefeitura de Santa Maria e pela Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio. A produção e realização é da Companhia Armazém Cultura e Entretenimento. A iniciativa tem patrocínio de Construtora Jobim, Eny Calçados, Fundação Eny, Supermercados Beltrame, Govbr – Governança Brasil, Soluções para Gestão Pública, Rede Vivo Supermercados, Farmácias São João, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) e Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas.

Um dos grandes fatos do Viva o Natal 2020 foi o Trenzinho, que percorreu bairros e o centro da cidade (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Trenzinho da Covid? Parece uns programas por aí, colocam 6 pessoas, ainda que de mascara, num estúdio fechado com menos de 2 metros entre elas, nenhuma barreira física de acrílico, grande maioria grupo de risco. Criticando os que não seguem as recomendações ainda por cima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo