SOBE/DESCE. Mobilização do Sinprosm, Tonetto, a CPI que não investiga e responsabilização dos golpistas
Livro do santa-mariense, “A cor que nos Separa”, entre os mais vendidos do país

Por Site Claudemir Pereira
SOBE
Lei do Sossego
A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública já abordou mais de 1,1 mil condutores de veículos. São ações consistentes que, se não resolvem o problema, aumentam a conscientização e aplicam punições (já foram mais de 700 autuações).
Sinprosm
A entidade que congrega os professores da rede municipal não para de mobilizar a categoria e avança também na sensibilização da sociedade. O objetivo é discutir a questão da reforma previdenciária, sem esquecer das reivindicações salariais.
Daniel Tonetto
O livro “A Cor que nos Separa”, escrito pelo advogado criminalista, professor universitário e membro da Academia Santa-Mariense de Letras atingiu o patamar mais alto do ranking nacional de vendas. Ao todo, são 1.620 exemplares vendidos do romance.
DESCE
Nova CPI da Corsan
O que menos faz a comissão formada por vereadores da base governista é investigar. Esta semana, tornou-se passarela para as posições da empresa, na reunião que compareceram dirigentes da Corsan. Nas redes sociais, sobram queixas. E daí?
Tubias Callil (PL)
Por 15 votos a quatro, o Parlamento rejeitou projeto do vereador que buscava diminuir as Áreas de Preservação Permanente (APPs) em áreas consolidadas – regiões já ocupadas e com infraestrutura básica instalada – de Santa Maria.
Bolsonarismo
O Supremo Tribunal Federal (STF) já responsabilizou 1.190 pessoas por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, dia em que as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).






ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.