Arquivo

Especial (3). Eny Comércio de Calçados recebe nesta quinta o troféu Destaque Comércio em 2009

Na festa desta quinta-feira, no Clube Recreativo Dores, em homenagem ao Dia do Comerciante, a Eny Comercio de Calçados  receberá o troféu destinado ao Destaque Comércio

 

 

Por Carla Suptiz (da assessoria da Cacism), especial para o sítio

 

 

A Eny Comércio de Calçados, que comemora 85 anos de fundação, possui treze lojas no estado e emprega 270 funcionários diretos, atuando na área de calçados e acessórios segmentados em produtos para o público masculino, feminino, infantil, além de material esportivo. Entre os serviços criados pela empresa, está o Cartão Eny, através do qual os clientes podem comprar em até 9 vezes nas lojas de Santa Maria, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Cachoeirinha.


A empresa santa-mariense iniciou suas atividades em uma pequena sala na rua Silva Jardim, perto da Avenida Rio Branco. Após um ano, não tendo ainda nome a loja, um representante de calçados sugeriu o nome “Eny”, que, na época, era uma marca de calçados femininos. A idéia foi aceita e o nome da loja ficou mesmo “Eny”.


Passados os anos, a pequena loja cresceu e expandiu fronteiras municipais, inaugurando filiais em Porto Alegre (hoje são 3 lojas na capital), em Santa Cruz do Sul e Cachoeirinha. Contudo, a força do grupo parte mesmo da cidade de Santa Maria, onde oito filiais segmentadas por públicos atraem milhares de clientes todos os dias.


O sucesso dessa marca, que é reconhecida como uma das mais fortes do RS, centra-se no foco estratégico que é oferecer variedade de produtos e os preços mais competitivos possíveis. Atualmente a empresa é administrada pelos diretores Carlo, Guido, Rafael e Eduardo Isaia, com uma preocupação constante de inovar e evoluir, contratando profissionais que auxiliem na perpetuação da Eny. Além da direção, há o Conselho de Administração que define o planejamento e as diretrizes de atuação dos seus quase 300 empregados.


São características marcantes da Eny as extensas vitrines, onde são expostos a maioria dos modelos de calçados à venda, e as lojas com tamanho médio próximos a 300 metros quadrados. O sistema de logística também é diferenciado. A empresa não possui uma central de distribuição, cada loja recebe seus produtos diretos dos seus fornecedores, propiciando um maior giro de seus estoques e minimizando também os custos de transporte. O setor de Tecnologia de Informação é também referência, todos os programas são desenvolvidos internamente na empresa, tendo destaque os cartões próprios (Cartão Eny e CrediFácil ), além do Clube de Prêmios (troca de pontos da compra por brindes).


Neste ano, ainda, a empresa investiu na qualidade de seus serviços como mais um diferencial. Ela conquistou o selo Iso 9001:2000, sendo a primeira empresa no segmento com esta certificação.


TEXTO DO DIRETOR GUIDO CECHELLA ISAIA


“A atividade de comércio esteve desde muito cedo vinculada ao nome da família Isaia, trabalho de iniciado por meu pai Salvado, há 84 anos. E das portas da Eny Calçados acompanhamos o crescimento desta Santa Maria, que agora brilha nos 150 anos. De uma ‘terra’ em que pouco se tem no segmento de indústrias, onde a prestação de serviços é mesmo a base da economia, pode-se, sim admirar, o espírito empreendedor dos lojistas e o trabalho sério de centenas de comerciárioS.


Se aos nossos olhos várias portas se fecharam, como por exemplo, a Ferragem Santa Maria (família Trevisan), Casa Lang (família Lang Cauduro); Casa Oreste (família Faccin), Livraria Dania, Casas Roth (do Sr. Alcides Roth), Casa Royal, Casa Rio (família Abelin), Casa Calil, Casa Binatto (de Otávio Binatto), Joalheira Pereyron (João Mocelin), entre outras. Também, muitas prosperam e estão atuantes até hoje, como a própria Eny e a Casa Macedo. Assim, novas empresas e tecnologias apontam como o grande negócio por aqui, transformando Santa Maruá em um pólo comercial. “

 

(CONTINUA…)

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo