DestaqueSaúde

COVID. Governo gaúcho recebe três pedidos de reconsideração das regiões em bandeira vermelha

Decisão definitiva sai amanhã à tarde. Apenas Guaíba está alaranjada no mapa

Do Correio do Povo / Com informações (e imagem) do Governo do Estado

O Governo do Rio Grande do Sul recebeu, nesse domingo, três pedidos de reconsiderações de bandeira do MAPA PRELIMINAR da 33ª rodada do Distanciamento Controlado. As solicitações vieram de associações regionais e de municípios classificados previamente em vermelho (risco epidemiológico alto). Na última sexta-feira, 20 regiões do Estado foram classificadas prelimirnamente com a bandeira vermelha. Apenas a zona de Guaíba recebeu a bandeira laranja, que representa risco médio. 

As regiões em bandeira vermelha são: Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Erechim, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Taquara e Uruguaiana

O Gabinete de Crise vai analisar os pedidos e divulgar o mapa definitivo na tarde desta segunda-feira. A vigência das novas bandeiras começa à meia-noite de terça-feira e se encerra às 23h59min na segunda-feira, dia 28. 

A Região de Bagé enviou os protocolos próprios nesse sábado e agora faz parte do sistema de cogestão.  Das 21 regiões Covid, apenas Uruguaiana e Guaíba não aderiram ao modelo. As outras 18 já adotam protocolos alternativos às bandeiras definidas pelo governo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo