Na antevéspera de Natal, Santa Maria chega aos 11.172 casos confirmados e mostra relativa estabilidade na quantidade de internados – ainda que em patamar elevado. De modo que há pouco a comemorar, neste momento da pandemia na cidade, conforme pode se constatar (veja na imagem acima) do Boletim Epidemiológico DIVULGADO há poucos minutos, pela Prefeitura Municipal. Você os confere abaixo com, entre parênteses (para comparar), os números de ONTEM, terça-feira.
Casos confirmados: 11.172 (11.117)
Descartados: 6.288 (6.286)
Casos suspeitos: 3.125 (2.647)
Pacientes curados: 9.619 (9.618)
Óbitos: 140 (140)
Já quanto às hospitalizações, o número se mantém praticamente o mesmo, em leitos clínicos. O mesmo, pouco mais apenas, quanto aos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que continuam à beira da lotação total. De todo modo, o total de hospitalizados, após o recorde de 128 e a queda para 123 na segunda, 111 na terça, hoje são 112 (incluída uma criança).
Já nos leitos de UTI, conforme os dados (veja na imagem abaixo) publicados agora há pouco no site da Secretaria Estadual de Saúde a quantidade de pacientes cresceu de 53 ontem para 56 hoje (51 são casos confirmados e cinco suspeitos).
Abaixo o leitor confere a situação da noite desta quarta-feira, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (58 internados, 19 em UTI), Universitário (13 pacientes, inclusive uma criança, e 10 em UTI) e Regional (41, 27 deles em UTI).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.