Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueSaúde

COVID. Na antevéspera do Natal, enfim uma boa notícia. Cai (pouco, mas cai) número de internados

Problema: poucas vagas em UTI na cidade. 57 são os leitos ocupados, hoje

Diante dos dados dos últimos dias, há, sim, razões para comemorar nesta terça-feira. Ainda que inexista garantia de que a situação perdurará por muito tempo. De todo modo, houve uma redução no número de pacientes hospitalizados, como você verá, em detalhes, mais abaixo.

Também é preciso festejar o fato de não ter havido a comunicação de óbitos, o que tem sido muito comum, nos últimos 10 dias. Dito isto, vale conferir os números (veja na imagem acima) de hoje, conforme o Boletim Epidemiológico DIVULGADO há poucos minutos, pela Prefeitura Municipal. Você os confere abaixo com, entre parênteses (para comparar), os números de ONTEM, segunda-feira.

Casos confirmados: 11.117 (11.055)  

Descartados: 6.286 (6.283)

Casos suspeitos: 2.647 (2.277)

Pacientes curados: 9.618 (9.618)

Óbitos: 140 (140)

Com relação às internações, não chega a ser uma graaande notícia. Mas, enfim, é quase um bálsamo, se a comparação for com os últimos dias. Sim, houve um relativo decréscimo no número de pacientes internados. Depois do recorde de 128 no domingo, a queda para 123 ontem, nesta terça-feira se registra nova redução: são 111.

Caiu também, e na mesma proporção o número (veja na imagem abaixo) de pacientes que ocupam leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Conforme o site da Secretaria Estadual de Saúde, em dados de minutos atrás, a quantidade de pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) eram 57 ontem e são 53 hoje. Dos atuais internados, 51 são casos confirmados e dois suspeitos.

Abaixo o leitor confere a situação desta noite de terça-feira, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (57 internados, 18 em UTI), Universitário (11 pacientes, inclusive uma criança, e nove em UTI), Hospital da Brigada Militar (um) e Regional (42, 26 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo