DestaqueSaúde

COVID-19. O dia em que Santa Maria ultrapassou os 10 mil casos confirmados. E óbitos chegam aos 130

Há também 120 pacientes hospitalizados, dos quais 48 ocupam leitos de UTI

Ao longo dessa pandemia que já dura nove meses, foram vários momentos “não”. Mas talvez nenhum outro, pela quantidade de números ruins, quanto esta terça-feira, 15 de dezembro. São mais de 10 mil casos confirmados, num dia em que três óbitos foram ANUNCIADOS, somando-se aos quatro de ontem e juntando todas as vítimas fatais se chega ao total, hoje, de 130. E há, ainda, como você lê mais abaixo, a quantidade de hospitalizados na cidade.

As demais informações do dia (veja na imagem acima) estão no Boletim Epidemiológico que a Prefeitura PUBLICOU há poucos minutos e que você confere abaixo com, entre parênteses (para comparação), os números de ontem, segunda-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 10.206 (9.885)  

Descartados: 6.409 (6.397)

Casos suspeitos: 895 (1.160)

Pacientes curados: 9.046 (9.022)

Óbitos: 130 (127)

Quanto às hospitalizações, como tem sido habitual nos últimos dias, os pacientes estão na casa próxima aos 120 – aliás, exatamente a quantidade de pacientes registrada nesta terça-feira.

O que se elevou um pouco, mas nas mesmas proporções dos últimos dias, como informa (veja na imagem abaixo) o site da Secretaria Estadual de Saúde, em informações de poucos minutos atrás, é o número de pacientes que ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 47 ontem e hoje são 48 –  42 casos confirmados e seis suspeitos.

Abaixo você confere a situação desta noite de terça-feira, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (59 internados, 16 em UTI), Universitário (12 pacientes, todos em UTI) e Regional (49, 20 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo