DestaqueSaúde

COVID. Oscila para baixo o número de internados em Santa Maria. E os ‘casos ativos’ já chegam a 1.285

São 112 os hospitalizados na cidade. Pacientes curados desde março: 9.650

Foi DIVULGADO há poucos minutos, pela Prefeitura Municipal, o Boletim Epidemiológico com os dados desta terça-feira, acumulados desde o início da pandemia em Santa Maria. Registra-se (veja na imagem acima) apenas uma pequena oscilação para mais nos casos confirmados, suspeitos e nos pacientes curados, além dos casos ativos – número que passou a ser tornado público desde ontem.

A informação boa, mesmo, vem apenas dos pacientes hospitalizados, como você vê mais abaixo. Aqui você confere todos os números desta terça-feira com, entre parênteses (o que permite a comparação diária), os dados de ontem, SEGUNDA-FEIRA.

Casos confirmados: 11.516 (11.479)  

Descartados: 6.292 (6.292)

Casos suspeitos: 3.285 (3.274)

Pacientes curados: 9.650 (9.649)

Casos Ativos: 1.285 (1.248

Óbitos: 146 (146)

Já no que se refere às hospitalizações, é possível, diante da circunstâncias, registrar uma boa notícia, nesta terça-feira: uma oscilação para baixo no número de pacientes internados, tanto no total quanto nos que ocupam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

É verdade que há duas crianças entre eles, uma inclusive em UTI (veja na imagem abaixo), mas o número absoluto baixou dos 117 de ontem para 112. Também aconteceu, até em proporção relativamente maior, uma redução dos que estão em UTI.

Conforme os dados publicados há poucos minutos no site da Secretaria Estadual de Saúde, depois de vários dias entre 60 e 62, na noite desta terça-feira eles são 54 –  são 51 casos confirmados e três suspeitos (inclusive uma criança).

Agora o leitor confere a situação de agora à noite, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (52 internados, 20 em UTI – com 102% de ocupação), Universitário (14 pacientes, inclusive duas crianças, e 10 em UTI – uma criança incluída) e Regional (46, 24 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo