DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria abre semana com mais de 11 mil casos confirmados e novo recorde de internados

Hospitais contam com 128 pacientes de coronavírus. Deles, 59 estão em UTI

A nova semana começa do mesmo jeito que a antiga, em Santa Maria: com informações ruins, quando se trata de números do novo coronavírus. Se não há óbitos (ainda bem) a registrar, o fato é que outro número cheio foi ultrapassado: o de 11 mil casos confirmados acumulados desde o início da pandemia, na metade de março.

Da mesma forma, um novo recorde negativo (em leitos totais e de UTI) é registrado no que toca à quantidade de pacientes hospitalizados – como você vê, detalhadamente, mais abaixo.

Em relação aos dados oficiais deste domingo veja na imagem acima), eles estão disponíveis no Boletim Epidemiológico DIVULGADO há poucos minutos, pela Prefeitura Municipal. Você os confere abaixo com, entre parênteses (para comparar), os números de ontem, SÁBADO.

Casos confirmados: 11.038 (10.989)  

Descartados: 6.283 (6.281)

Casos suspeitos: 2.112 (1.894)

Pacientes curados: 9.580 (9.580)

Óbitos: 137 (137)

Com relação às internações, este domingo apresenta dois novos recordes. Um deles é o número total de pacientes hospitalizados, que chega aos 128 – eles eram 126 ontem e 124 na sexta-feira. O outro é, como registra (veja na imagem abaixo) o site da Secretaria Estadual de Saúde, em dados de minutos atrás, a quantidade de pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 59 hoje – eram 58 ontem e 52 na sexta. Dos atuais internados, 51 casos estão confirmados confirmados e há oito suspeitos.

Abaixo você confere a situação desta noite de domingo, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (65 internados, 20 em UTI), Universitário (15 pacientes, 12 em UTI), Hospital da Brigada Militar (um) e Regional (47, 27 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo