Por Maiquel Rosauro
Se você precisa de serviços bancários neste final de ano, é bom ficar atento aos horários de atendimento das agências. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou, nesta terça-feira (22), que as unidades terão horário de atendimento especial em 24 de dezembro e não abrirão em 31 de dezembro.
Na véspera de Natal, os bancos irão funcionar das 9h às 11h. Em 25 de dezembro, os bancos não abrem.
O último dia de expediente bancário, em 2020, será em 30 de dezembro. Os bancos não abrirão no último dia do ano.
Conforme a Febraban, a população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone…) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).
Atendimento bancário neste fim de ano
24 de dezembro (quinta-feira): 9h às 11h
25 de dezembro (sexta-feira): Não abre
30 de dezembro (quarta-feira): Expediente normal
31 de dezembro (quinta-feira): Não abre
1º de janeiro (sexta-feira): Não abre
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.